BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Deputado Milton Hobus faz palestra e fala de sua trajetória na vida pessoal e política



São Bento do Sul

Deputado Milton Hobus faz palestra e fala de sua trajetória na vida pessoal e política

O deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina, realizou uma palestra para empresário e políticos em São Bento do Sul. Na ocasião falou de sua trajetória como empresário e como político. O evento realizado na Sociedade Bandeirantes, reuniu cerca de 60 pessoas, entre político, empresários, advogados, jornalistas e convidados. O convite partiu do PSD local.

Entre os presentes, o empresário Ismar Becker, que se filou ao PSD e deverá concorrer a prefeito, o médico Paulo Sérgio dos Santos da Rim&Vida, os advogados, Arão dos Santos, Ivanor Varela, Carla Hofmann e os empresários, Horst Maul, Flávio Schuhmacher, Arildo Gesser (ex-vice prefeito), a ex-secretário de assistência social, Lindacir Conde, entre outros.


Milton é sócio proprietário das empresas Motociclo HB e Royal Ciclo Ltda. e recentemente foi reeleito deputado estadual. Foi eleito em 2004 e reeleito em 2008 para prefeito da cidade de Rio do Sul pelo DEM, iniciou a campanha com 5% e se elegeu, entrando para a história da cidade como o primeiro prefeito com dois mandatos na cidade, com quase 81% dos votos na segunda eleição e, mais do que isso, pelo seu trabalho em favor do povo, envolvendo toda a sociedade. Também foi secretário da Defesa Civil no governo de Raimundo Colombo.


Sobre seu mandato frente à prefeitura de Rio do Sul, falou que é possível administrar para o povo. Também falou que sem planejamento a longo prazo não se pode apostar no crescimento de uma cidade.


Entre suas principais ações como prefeito, realizou obras de infraestrutura em toda a cidade. Uma delas foi um elevado construído com recursos próprios. Atendeu durante o seu mandato todos os bairros com todo tipo de atendimento, saneamento, saúde, infraestrutura e saneamento básico.

Também na saúde conseguiu reduziu a taxa de mortalidade infantil, colocando o município em destaque nacional. A atenção aos idosos que iniciou com 1500 pessoas hoje está em 6 mil, que recebem medicamento em casa, além de toda atenção e acompanhamento.


Outra decisão foi rever os valores mobiliários, o qual impôs normas para que terrenos sem construções teriam aumento de impostos, o que no início foi recebido com críticas, depois levou o município a um aquecimento no setor de construções.

Sobre política partidária, disse que se deve buscar pessoas que se possam se doar para a cidade, e aqueles que sempre querem se encostar e com pensamento de enriquecimento, devem ser afastado do partido.


Mesmo como político não abandou sua vida de empresário empreendedor, tanto que nos últimos 10 anos duplicou as suas empresa, inclusive com uma Joint Venture na China, e que também tem uma que hoje emprega mais de 230 funcionários.


Sobre as últimas eleições, falou que as pessoas votaram em um número, e por isso elegeu deputados sem nenhuma condição de estar no parlamento. “Mas que com a proibição das coligações nas proporcionais, em mais duas eleições, deve sobreviver no máximo seis partidos”, ressaltou.