• Vilmar Bueno, o ESPETO

Deputado Marcos Vieira comemora o repasse de 20 milhões para os consórcios intermunicipais de saúde



Estado


Uma grande vitória para a saúde dos catarinenses. Assim o deputado Marcos Vieira (PSDB) comemorou nesta segunda-feira a confirmação por parte do governo do Estado do pagamento da emenda de R$ 20 milhões para os consórcios intermunicipais de saúde. Durante reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo deputado, o secretário da Fazenda Paulo Eli afirmou que já tem a autorização do governador para fazer o repasse. Uma reunião técnica na sexta-feira (7) vai definir os detalhes de como e quando será feito o pagamento.

A emenda 815, de autoria do deputado Marcos Vieira e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, destina R$ 20 milhões do orçamento do Estado para dar suporte financeiro aos Consórcios Intermunicipais de Saúde (15 no total), para ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar.

Segundo o deputado Marcos Vieira, a emenda foi uma iniciativa para levar o recurso ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos os catarinenses.

"Nosso Estado é um exemplo do sucesso do cooperativismo, do associativismo e de ações que integrem esforços em busca de melhorias. Os consórcios intermunicipais estão sem dúvida neste rol. Hoje cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde. São iniciativas como esta que merecem todo nosso apoio, e por isso é uma excelente notícia a confirmação do pagamento, ainda mais após o secretário Paulo Eli afirmar que tem a intenção de tornar este repasse uma ação continuada do Estado", ressaltou o deputado Marcos Vieira.