• Vilmar Bueno, o ESPETO

Deputado Laércio Schuster se filia ao União Brasil



Estado


O Deputado Laércio Schuster deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil, partido que tem como presidente estadual o ex-prefeito de Florianópolis e pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, Gean Loureiro. Laércio chega à nova sigla na condição de pré-candidato à reeleição de deputado estadual. O União Brasil é um novo partido que surgiu da fusão entre os antigos Democratas e PSL.


Laércio também encaminhou uma carta à Executiva do Podemos, onde explica as razões que o levaram à mudança partidária. A decisão veio após o encontro do Podemos na noite de quarta-feira, 30, em Palhoça, onde a Executiva do partido definiu que vai apoiar a reeleição do atual governador. “Respeito a decisão. Porém, por uma questão de princípios e valores, sempre disse que o Deputado Laércio não estaria onde o governador estivesse. Assim, vejo a minha saída do partido como natural, coerente e legítima”, afirmou o Deputado.


Quanto ao União Brasil, Laércio afirma que possui grandes lideranças e que o ex-prefeito Gean é um líder de expressão e foi um grande prefeito que se credenciou a hoje ser pré-candidato a governador. “Durante a pandemia, o então Prefeito Gean demonstrou respeito pela vida das pessoas, incentivou a vacinação e se preocupou com os impactos da crise nos empregos”, explicou Laércio. “Uniu a capacidade de um bom gestor, que precisa entender de números, à sensibilidade que é necessária para ouvir e ajudar os que mais precisam”.


Na carta de despedida ao Podemos, entre outros nomes citados, Laércio agradeceu ao ex-presidente de honra do partido, Paulinho Bornhausen, e aos prefeitos Mário (Blumenau) e Fabricio (Balneário Camboriú) por todo o apoio recebido. “Deixo o partido, mas todos os amigos que fiz no Podemos irão continuar no meu coração”, concluiu o Deputado, desejando sucesso e iluminação tanto aos que ficam quanto aos que já deixaram a sigla.


Assessoria de imprensa – Deputado Laércio Schuster


Confira a carta completa do Deputado Laércio ao Podemos


Amigas e amigos do Podemos.


Depois de um começo de ano bastante difícil e cheio de incertezas, venho comunicar que deixo o partido no qual imaginava estar filiado nas próximas eleições. Saio com o sentimento de tristeza e, também, de dever cumprido por ter ajudado a construir o Podemos na minha região e em Santa Catarina.


Desde o início, o Podemos parecia ser o lugar ideal para aqueles que querem um Brasil e uma Santa Catarina melhores. Eu ainda acredito que isso seja verdade, tanto é que deixei para tomar a minha decisão de ficar ou sair para o último momento. O Podemos tem grandes lideranças em busca desse objetivo e sempre terão o meu respeito.


Também respeito a decisão tomada pela Executiva do partido de apoiar a reeleição do atual governador. Porém, por uma questão de princípios e valores, sempre disse que o Deputado Laércio não estaria onde o governador estivesse. Assim, hoje vejo a minha saída do partido como natural, coerente e legítima.


Não poderia me despedir sem reconhecer e agradecer a liderança do nosso amigo Paulinho Bornhausen, do Waldemar, do Ronaldo, do Prefeito Mário, do Prefeito Fabricio... O Podemos tem muitas pessoas de valor e isso é um fato. Desejo sucesso e iluminação àqueles que ficam e, também, aos que já se foram. Reforço que deixo o partido, porém os amigos que fiz no Podemos vão continuar no meu coração. Com um fraternal abraço, me despeço.


Laércio Schuster