BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Deputa Geoavania de Sá garante R$ 500 mil em emenda para a saúde



São Bento do Sul

O final da tarde de segunda-feira (5) foi marcado pela visita da deputada federal Geovania de Sá a São Bento do Sul. Ela esteve no município para oficializar a entrega de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, recursos que serão destinados para ações de custeio da Secretaria de Saúde. Ela foi recebida pelo vice-prefeito Tirso Hümmelgen e pela secretária de Saúde, Carmen Binotto.


De acordo com a deputada, o pedido partiu do prefeito Antonio Tomazini e do vice, quando estiveram em Brasília, no começo do ano. Eles solicitaram que fossem destinados recursos para investimento em saúde no município. “Fico muito feliz em poder estar agora aqui, anunciando este valor para São Bento do Sul”, disse Geovania.


Para o vice-prefeito, estes valores chegam em boa hora para auxiliar um setor que vem sendo muito exigido nos últimos meses devido à pandemia e outras doenças que nunca pararam de surgir. “Só temos a agradecer, pois a saúde é uma área importante e temos muito trabalho pela frente para atender nossa população”, destacou Tirso.


Segundo a secretária Carmen Binotto, os valores chegam num momento importante não só pela Covid-19, mas especialmente porque trata-se de recursos para custeio e o objetivo é utilizar boa parte deste valor para aliviar a fila de cirurgias eletivas, algumas represadas desde 2019 porque no ano passado os procedimentos foram suspensos devido à pandemia. “Agora, queremos focar no atendimento à nossa população, que aguarda há meses e anos por uma cirurgia eletiva”, explicou.


Ainda participaram do encontro o vereador Luiz Neri Pereira, o Magrão, o suplente de vereador Maurício Maia, o qual, juntamente com representantes dos bairros Cruzeiro e Serra Alta, apresentou pedido à deputada para a liberação de recursos para pavimentação de ruas, secretários e demais autoridades.