• Vilmar Bueno, o ESPETO

Cozinheiras da rede municipal recebem treinamento e EPIs




São Bento do Sul

Nesta terça-feira (9) no auditório da Secretaria de Educação as servidoras que atuam nas cozinhas das escolas de educação básica receberam treinamento sobre a manipulação segura dos alimentos.

O evento foi promovido pelo setor de alimentação escolar e coordenado pelas nutricionistas, Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz.

Além das diretrizes sanitárias previstas na Portaria Conjunta SES/SED/DCSC Nº 983/2020, que contemplam os cuidados com o recebimento, armazenamento, produção e distribuição das refeições, foram abordados outros assuntos, como a nova Resolução do PNAE - Programa Nacional de Alimentação e os cardápios para o primeiro semestre de 2021.

Ao final foram entregues EPIs (equipamentos de proteção individual), incluindo: jaleco, avental de PVC, luvas, óculos e sapato segurança.

A programação de capacitação para as profissionais segue até sexta-feira (12), sendo que em cada dia participam cerca de 60 pessoas, totalizando aproximadamente 240 servidores que atuam na cozinha e na limpeza das unidades educacionais do município. A capacitação está seguindo todas as medidas preventivas contra Covid-19.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul