BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Corrida do Bem FarmaSesi atrai corredores e beneficia AMA



São Bento do Sul

Na manhã ensolarada do domingo, 13 de outubro, mais 660 pessoas foram à Avenida dos Imigrantes participar de etapa de São Bento do Sul do Corridas do Bem FarmaSesi 2019. Com a proposta de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade, o evento teve provas de 5 e 10 quilômetros de corrida, caminhada e a maratoninha, que este ano surpreendeu com a participação de mais de 100 crianças entre 3 e 13 anos de idade.

A novidade maior da prova foi o novo circuito das provas da corrida. O trajeto iniciou na Avenida dos Imigrantes, passando pela Rua Augusto Wunderwald e entrando no Parque Mariane, com retorno ao ponto de partida. “Subidas e descidas fortes exigiram maior esforço, desafiando os atletas e tornando a prova mais técnica”, destaca Rodrigo Nassif Ribas, supervisor de atividades físicas do Sesi.

A edição 2019 do Corridas do Bem FarmaSesi teve a presença do projeto Pernas Solidárias, que viabiliza a participação de portadores de necessidades especiais. As assessorias de corridas também foram envolvidas nas provas. As maiores participações foram da Bola Running com 33 corredores, Academia Femme com 26 pessoas e Ginástico Runners com 20 atletas.

Neste ano, a entidade beneficiada com parte dos resultados do Corridas do Bem FarmaSesi foi a AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Bento do Sul. Para doados R$ 5.212,00. A entrega foi realizada pelo vice-presidente do Planalto Norte da FIESC, Arnaldo Huebl, e pelo gerente do Sesi e Senai, Julcimar Machado.

RESULTADOS

Receberam premiação com troféu os cinco primeiros colocados nas categorias geral e industriário e até o terceiro colocado nas categorias por idade. Todos os participantes receberam medalhas, kit com camiseta, sacochila, kit FarmaSesi, chip, número de peito e brindes. Também foram oferecidos hidratação antes e após a prova, mesa de frutas, aulão de alongamento e um circuito de bem-estar, com massoterapia, aferição de pressão arterial e avaliação física.

Corrida 10km masculino

1º lugar: Jonas dos Santos

2º lugar: Gilson Roberto Rodrigues

3º lugar: Edson Antonio Hubner

Corrida 10km feminino

1º lugar: Ágata Treml

2º lugar: Jackeline Chupel

3º lugar: Luciana Requel Fernandes Foitte

Corrida industrial 10 km masculino

1º lugar: Jonas dos Santos

2º lugar: Geison Rodrigo Kachan

3º lugar: Gilson Champowski

Corrida industrial 10km feminino

1º lugar: Sirlene Mai

2º lugar: Eloina Signor

3º lugar: Mirian Wrublevski

Corrida 5km masculino

1º lugar: Dilson Matias Rudnick

2º lugar: Marcelo de Lima

3º lugar: Rodrigo Rudnick

Corrida 5km feminino

1º lugar: Mariete Liebl

2º lugar: Cheila Moreira Tomaz França

3º lugar: Juliane Wielivick

Corrida industrial 5km masculino

1º lugar: Dilson Matias Rudnick

2º lugar: Marcelo de Lima

3º lugar: Rodrigo Schwalbe

Corrida industrial 5km feminino

1º lugar: Mariete Liebl

2º lugar: Nariane Rios Mercio

3º lugar: Tatiane da Cunha

Cadeirante geral

1º lugar: Elisangela Ziperrer

1º lugar: Luiz Cleber Pinto de Carvalho