• Vilmar Bueno, o ESPETO

Coronavírus - Cadastro aberto para nova faixa a partir de 48 anos



São Bento do Sul

Pessoas com mais de 48 anos e que não possuem comorbidades podem se cadastrar para agendar a vacina contra a Covid-19. A nova faixa etária foi aberta nesta sexta-feira (25), após o Governo do Estado anunciar o envio de novas doses para o município. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br


A Secretaria de Saúde informa que a data para a pessoa ser vacinada é agendada conforme as doses disponíveis pelo município. A secretaria solicita ainda que quem nunca consultou pelo SUS ou que está há mais de dois anos sem consultar pelo SUS na unidade de saúde, para procurar o posto mais próximo para fazer ou atualizar o cadastro. Para isso é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso a pessoa possua). Sem este cadastro não será possível agendar a vacina.


Também nesta sexta-feira (25) foi aberto o cadastramento online para as lactantes que amamentam crianças menores de 1 ano (11 meses e 29 dias). É necessário, na hora de preencher o cadastro, anexar o atestado médico e a certidão de nascimento da criança. Sem estes documentos anexos não será possível realizar a vacinação.