BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Conselho Municipal de Educação realiza mais um reunião extraordinária



São Bento do Sul

Na tarde de hoje 22 de junho, foi realizada mais uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação que é o conselho que trata das demandas ligadas ao âmbito educacional, previsto na Lei do Sistema Municipal de Ensino 2893/2011.


Um dos temas em pauta nessa reunião foi o Censo Escolar, explanado pela coordenadora de Registro escolar do município Melissa de Paula Matos, sobre dúvidas levantadas na reunião anterior pelos conselheiros municipais. Além disso, foi mencionada a substituição de conselheiros municipais representantes de dois segmentos, devidos atualizações necessárias.


Nessa reunião extraordinária também foi escolhido representante do Conselho Municipal de Educação para participar de Comissão que será designada mediante Portaria da Secretaria Municipal de Educação, para avanço de séries/anos.


O Conselho Municipal de Educação possui ampla representatividade de segmentos e é bastante participativo nos assuntos colocados em pauta. Conforme aponta a presidente do Conselho "Agradecemos imensamente a participação assídua dos membros que representam o Conselho Municipal de Educação, fazendo a diferença nas mais diversas questões ligadas ao contexto educacional." Afirma.


Para o Secretário de Educação Josias Terres " Os conselheiros municipais de educação estão de parabéns pela efetividade e participação com tanto comprometimento nas reuniões. Mesmo diante da pandemia, as reuniões continuam ocorrendo de forma on-line, para garantir a atuação nos assuntos pertinentes a educação, contribuindo com todas as unidades educacionais ligadas ao sistema municipal de ensino" Afirma.