BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Consórcio Quiriri tem nova sede para atendimento








São Bento do Sul

Nesta quinta-feira (4), ocorreu a entrega do novo espaço do Consórcio Intermunicipal Quiriri. A sede fica localizada no antigo prédio do SAMAE, na rua Marechal Floriano, nº 214, no Centro, e possui um ambiente amplo e adequado para receber a população.

O novo espaço conta com sala de administração, sala de reuniões, setor dos analistas ambientais, banheiros e também estacionamento para visitantes.

Conforme explicou a secretária executiva do consórcio, Cristiana Hastreiter, com este local será possível atender com mais qualidade a todos. “Estamos muito contentes em ter um novo ambiente para trabalho. Todos os profissionais que atuam aqui no consórcio também serão beneficiados”, disse.

Além da entrega do novo espaço, também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, onde foi apresentada a prestação de contas do consórcio e também o plano orçamentário para 2022. Em seguida foi entregue o novo veículo que será utilizado pelos profissionais para vistorias e fiscalizações na região do Consórcio Quiriri.

Para o prefeito de São Bento do Sul e também presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri, Antonio Tomazini, esta é uma conquista que contribuirá com melhores condições de trabalho aos servidores e também no atendimento à população. “Tanto a nova sede quanto o novo veículo irão proporcionar mais qualidade nos serviços prestados. É um trabalho em parceria entre os quatro municípios para auxiliar no desenvolvimento da região”, destacou.

Também participaram da Assembleia e ato de entrega da nova sede e veículo o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf, vice-prefeito de Corupá, Claudio Finta, vereador de corupá, Benjamin Tamanini, diretor da Defesa Civil e Meio ambiente de Corupá, Veríssimo Garcia, e secretário de Obras de São Bento do Sul, Jairson Sabino.

O Consórcio Quiriri - Constituído em 28 de setembro de 1997, o Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Negro Catarinense – Consórcio Quiriri foi instituído na forma jurídica de Associação Civil Sem Fins Lucrativos. Em sua constituição inicial participaram os municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Em 1999, dado ao interesse em compartilhar as ações ambientais consorciadas, incluiu-se o município de Corupá.

O atendimento presencial do Consórcio ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia, e das 13 às 16h30. O telefone para contato é o (47) 3279-7361 e o e-mail é o quiriri@quiriri.com.br.

O consórcio ainda está presente no Facebook e no Instagram (@consorcioquiriri).

Denúncias de possíveis crimes ambientais podem ser feitas pelo site do consórcio, no endereço quiriri.com.br na área Ouvidoria – Denúncias ambientais.