• Vilmar Bueno, o ESPETO

CONDOR produz álcool em gel para doar a órgãos de saúde



São Bento do Sul

Com o objetivo de aproveitar sua estrutura industrial para atender aos órgãos de saúde de São Bento do Sul e à própria empresa, a Condor estará produzindo esta semana álcool em gel. Serão fabricados 1.000 quilos do produto, a serem dados ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, postos de saúde e demais instituições ligadas à saúde. Parte da fabricação também será utilizada para a higienização de seus colaboradores.

Segundo o diretor-presidente da Condor, a iniciativa busca atender de forma imediata a comunidade local, considerando a dificuldade que as instituições de saúde estão encontrando para adquirir o produto. “É uma forma prática e rápida de ajudarmos na proteção dos profissionais da saúde e das pessoas que buscam atendimento na cidade, contribuindo de forma eficaz com a prevenção ao coronavírus”, avalia Alexandre Wiggers.

A produção do álcool em gel será feita na planta industrial da Condor, em São Bento do Sul. “A operação obedece rigorosos padrões de boas práticas de manipulação, utilizando matérias-primas que atendam aos requisitos técnicos de qualidade e segurança, assegurando a eficiência na utilização do produto”, informa a engenheira química da empresa, Mariane Liebl.

A quantidade a ser fabricada foi determinada pelos insumos que a empresa conseguiu comprar. O álcool em gel 70% possui, em sua composição química, álcool etílico, água purificada, carbopol e neutralizante. A produção foi liberada pela Anvisa, com autorização da Vigilância Sanitária local, visando o abastecimento do mercado de todas as regiões do país neste momento de alta demanda pelo produto em prevenção ao coronavírus.