top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Concurso Fotográfico em homenagem a Campo Alegre



Campo Alegre

Ainda em comemoração aos 124 anos de emancipação política de Campo Alegre, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer lança o Concurso Fotográfico "Campo Alegre, cidade turística, bela e admirada". Com inscrições gratuitas, o objetivo do concurso é despertar a produção fotográfica dos moradores de Campo Alegre, e revelar talentos com uma visão única e especial sobre os atributos, costumes, valores e belezas de Campo Alegre.


De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Samille Kestering Neumann, o tema “Campo Alegre, cidade turística, bela e admirada" foi inspirado no hino da cidade, o qual retrata com perfeição toda a beleza e riqueza desta terra.


Cada fotógrafo poderá inscrever até 4 fotografias, todas de Campo Alegre, e as fotos devem abranger pelo menor um dos seguintes itens: paisagens naturais, lugares turísticos, fauna, flora, prédios históricos, monumentos, acontecimentos históricos, grupos folclóricos, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes e atividades desportivas. O Concurso selecionará projetos inéditos de fotógrafos amadores e amantes de fotografia, residentes em Campo Alegre, e que retratem a natureza, cultura e a história do município.


Segundo o coordenador de cultura Juliano Ferreira, nesse atual momento de pandemia causada pelo Covid-19, a fotografia segue sendo um instrumento importante não só para retratar, mas sobretudo, exaltar a essência das transformações do mundo e dos modos de vida do ser humano. Desta forma, o Concurso pretende fomentar a cultura e valorizar o olhar do cidadão pelo município.


As inscrições para o concurso iniciaram no dia 26 de março, e deverão ser feitas na Casa da Cultura de Campo Alegre, com o arquivo digital da fotografia e preenchimento de termo de cessão de direitos autorais. Caso houverem pessoas aparecendo nas fotos, as mesmas devem preencher uma autorização de uso de Imagem.


O edital, bem como detalhes completos sobre regras, prazos e premiação, poderão ser consultados diretamente na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, pelo telefone 3632-2490, com o coordenador de cultura Juliano ou pelo site www.campoalegre.sc.gov.br .

bottom of page