• Vilmar Bueno, o ESPETO

Comitê discute sobre plano de fiscalização do Ecoparque



São Bento do Sul

O Comitê de Crise Covid-19 através de uma reunião virtual, discutiu sobre as pautas de novas flexibilizações em referência ao decreto atual.

Na pauta esteve a discussão do plano de fiscalização para abertura do Ecoparque do Samae. O plano, que ainda está sendo elaborado, será apresentado para os membros do comitê e na próxima semana deve entrar em votação para aprovação, e assim que aprovado o parque será liberado para a população. Além disso, também foi discutido sobre o Plano de Contingência Municipal de Educação, onde prevê as diretrizes sanitárias para o transporte de alunos das escolas públicas e privadas.

Neste momento o Comitê está focado em resolver as novas medidas com cautela, analisando e dialogando com membros de diversos segmentos. Na próxima semana será realizada uma reunião com os representantes do segmento de eventos sociais, e assim buscar alternativas para futuras flexibilizações.

A secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, também destacou o número de atendimentos realizados na Central de Covid, onde desde o início do ano foram 1.258 atendimentos de pacientes com síndrome gripal. Também, nesta segunda-feira, duas equipes volantes estiveram vacinando os profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento da Covid, assim como os motoristas da pasta e do SAMU. Foram recebidas 390 doses que atenderão 1/3 dos trabalhadores de toda a rede de saúde do município.