BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

COMDIM pelo fim da violência doméstica



São Bento do Sul

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM realizou nesta terça-feira (17), um encontro com servidoras municipais. A ação ocorreu na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul e teve como objetivo orientar as mulheres com palestras sobre o tema violência contra a mulher.



A primeira palestra ocorreu com a psicóloga Graciane de Oliveira, que apresentou o tema “Análise sobre histórias de vida de mulheres vítimas, perfil de vulnerabilidade e medidas de prevenção às situações de violência doméstica”. Em seguida, a advogada Mably Rosalina Fernandes abordou o tema “Enfrentamento da Violência Doméstica através do fomento de Políticas Públicas”.


COMDIM - O COMDIM está vinculado à Secretaria de Assistência Social e é responsável pela coordenação e articulação de políticas para as mulheres. Criada pela Lei nº 2409, de 30 de setembro de 2009, o conselho é composto por 12 conselheiras titulares e suas respectivas suplentes, as quais representam paritariamente instituições governamentais e não-governamentais.