BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Com protocolos de segurança, Feistock reúne quase 15 mil pessoas



São Bento do Sul


De 12 a 15 de agosto, aconteceu mais uma edição da Feistock - Feira de Móveis e Decoração, em São Bento do Sul. Nos quatro dias, o evento contou com 14.786 visitantes e recebeu o apoio da Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos protocolos. “No sábado, teve o pico máximo de 1.600 pessoas dentro do pavilhão de eventos da Promosul, e no geral, tivemos a colaboração de todos os visitantes e poucas situações foram advertidas, como o uso incorreto da máscara e a questão de pessoas comendo fora da praça de alimentação. Com mais essa edição, conseguimos novamente mostrar que é possível a retomada do setor com toda segurança que o momento exige”, destaca Jonathan Roger Linzmeyer, sócio da TBS, organizadora da Feistock.


A secretária de Saúde, Carmen Binotto, esteve na feira na sexta-feira (13) e acompanhou os protocolos da feira. “Parabenizo a organização, pois tudo esteve de acordo com as normativas e regras da secretaria de Estado de Saúde, em consonância com o regramento da Dive - Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da secretaria municipal de Saúde. Todo o protocolo de prevenção e cuidado com o coronavírus foram extremamente seguidos dentro do proposto”, enalteceu.


O visitante de Joinville, Gustavo Batista, vem com a família há algumas edições. “Joinville e região tem muitas opções, mas o diferencial da Feistock é a qualidade dos produtos. Com a variedade, conseguimos ter as melhores opções de preços. A gente sempre vem acompanhar as novidades e comprar móveis quando reformamos”, contou.


De Itapoá, Kelly Rufino Cordeiro dos Santos, disse que se sentiu segura visitando a Feistock e que participou das duas edições no período da pandemia. “Quando chegamos pareciam ter muitas pessoas, porém o ambiente é grande e arejado. Estava ansiosa para ir novamente à Feistock. Há cinco anos eu e minha família frequentamos. Parabéns, nos sentimos seguros”, elogiou.


Da Morada Móveis, Simone Tabalipa, conta que a empresa já estava preparada desde junho, edição que foi adiada pela condição da pandemia, mas o período foi importante para que os protocolos fossem melhor organizados. “Acredito que com os controles, veio para a feira um público bem objetivo, que realmente estava focado na compra e não somente na exposição. A feira foi muito bem organizada, extremamente responsável na condução do evento. O mercado interno está crescendo e com a feira conseguimos mostrar que nossa região é forte neste segmento. Apresentamos produtos que passaram por uma prévia de seleção, com qualidade e valores atrativos”, destacou.


Durante a semana, a organização fará o fechamento das informações como percentual de público vacinado (1ª ou 2ª dose), assim como, as regiões dos visitantes. Os equipamentos utilizados na Feistock foram desenvolvidos em parceria com a empresa são-bentense Vision. Na entrada do pavilhão, o visitante apresentava o ingresso (impresso ou print da tela) e ganhava uma pulseira de acesso ao evento. O sistema de inteligência por meio de catracas eletrônicas realizou a contagem do público, a aferição de temperatura,a liberação automática de álcool, a verificação de uso correto da máscara e o travamento automático na lotação permitida. Para quem já tomou a vacina, a apresentação do comprovante foi necessária, conforme recomendação dos órgãos fiscalizadores.



A próxima edição já tem data e deve acontecer em novembro, de 18 a 21. “Até lá teremos um número maior de vacinados e as estatísticas devem apresentar melhoras. Já contamos com diversos expositores confirmados”, anuncia Jonathan.


Serviço:


34ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração


De 18 a 21 de novembro de 2021, das 10 às 20 horas


Na Promosul, em São Bento do Sul (SC).


Mais informações: www.feistock.com.br