top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Com forte crescimento em 2020 CONDOR acelera investimentos



São Bento do Sul


Para ampliar a produção e atender à demanda crescente do

mercado, a Condor planeja investir R$ 30 milhões ao longo deste

ano. Os recursos serão aplicados na aquisição de máquinas e na

implantação de novas tecnologias para expandir a capacidade

produtiva em todas as categorias em que atua, como limpeza,

beleza, higiene bucal e pintura.

A companhia viu aumentar gradativamente a procura de seus

produtos pelo mercado após o período inicial da pandemia, a partir

do mês de maio. O resultado foi uma elevação de 30% no

faturamento, que alcançou R$ 543 milhões em 2020. Os segmentos

de limpeza e pintura foram os que mais cresceram. Também houve

o incremento da marca Perfect, que atende ao segmento de

limpeza profissional, adquirida pela Condor no final de 2019.

Além da alta nas vendas, houve ainda ganhos importantes de

share, com aumento na participação de mercado em determinados

segmentos. Para conseguir atender à demanda, a Condor ampliou

o quadro de funcionários com novas contratações. Com saldo

positivo de 188 vagas, a companhia chegou ao final de 2020 com

1.497 profissionais.

Para o diretor-presidente da Condor, os cuidados com a casa

e os ambientes de trabalho foram intensificados com a pandemia, o

que gerou maior consumo de produtos para o lar. “Acreditamos que

os novos hábitos de limpeza, aliados ao fato das pessoas se

preocuparem mais com a saúde e o bem-estar dos ambientes,

vieram para ficar nas famílias brasileiras”, avalia Alexandre

Wiggers.

A perspectiva para 2021, portanto, é positiva. A companhia

deve manter acelerado seu crescimento, com previsão de faturar

acima de 10% em relação ao ano passado. O lançamento de

produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço

das vendas. A consolidação das novidades lançadas no ano

passado também deve ajudar, como a linha de mops, a coleção

lavanderia com acessórios para limpeza, as esponjas e sacos de

lixo, os licenciamentos Frozen de beleza e Barbie de higiene bucal

e ainda a linha profissional de pintura imobiliária.]


Fonte: Impulso Comunicações

bottom of page