BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Club da Lady distribui mais de mil livros


São Bento do Sul

O Projeto Dona Benta, desenvolvido pelo Club da Lady de São Bento do Sul, fez a entrega de mais de 1.000 livros por meio das 631 Bolsas Literárias distribuídas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal.

O Projeto vem promover integração das escolas com as famílias e assegurar às crianças da Educação Infantil o contato com a literatura. “A leitura está presente em toda vida escolar, e quanto antes o estudante se relacionar a leitura melhor, mesmo antes de ler formalmente, além disso, fazer uma construção afetiva com os livros, é muito importante. Por isso, somos gratos a essas parcerias que vem ao encontro com o pedagógico das unidades educacionais, as bolsas literárias representam um recurso incrível, especialmente na Educação Infantil”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Para o projeto, as integrantes do Club da Lady arrecadaram calças jeans usadas, transformaram em sacolas literárias e juntamente com livros entregaram para os pequenos estudantes para despertar a imaginação e encantar exatamente como a Dona Benta fazia com Pedrinho e Narizinho.

O Clube da Lady, segundo a presidente Clélia Maria Bork Roesler, com o projeto Dona Benta, além de cooperar indiretamente com a leitura parental, vem garantir acesso a bens culturais e promover ação social visando o desenvolvimento infantil.