top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Climatério realiza encontro em prol da campanha Outubro Rosa



São Bento do Sul

Nesta quarta-feira (26) ocorreu mais uma edição do Programa “De Bem Com a Vida – Climatério”. A ação, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, foi realizada na Câmara de Vereadores e teve como tema: a importância da conscientização para prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero.


Durante o evento, a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul, Nilza Rueckl Kiem, falou sobre as medidas necessárias para prevenção e reforçou a importância da mamografia. “É o exame mais eficaz para detectar qualquer tipo de nódulo. A Rede Feminina de Combate ao Câncer está sempre de portas abertas para dúvidas ou possíveis necessidades”, disse.


A edição contou ainda com dinâmicas realizadas pela Assistente Social da Secretaria de Saúde, Maria Luiza Keiser Grossl.


O programa - O “De Bem com a Vida – Climatério” tem como público as mulheres na fase do climatério, ou seja, acima de 40 anos. O climatério é um marco biológico em que a mulher passa por experiências existenciais no âmbito das relações sociais, na vida conjugal, profissional e espiritual, trazendo influências no contexto sociocultural.


O próximo encontro será realizado no dia 30 de novembro.

Fotos: Larissa Mayara Hirt da Maia

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page