BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Obras

O secretário de obras, Jairson Sabino -PSDB, continua tomando pé da situação na secretaria. Em breve deve inaugurar de fato uma nova gestão na pasta. O homem está com todo o gás.


Sem boletim

Ontem a imprensa pela primeira vez desde o início da pandemia, não recebeu o boletim do Covid-19 em São Bento do Sul. Estranho né!


Há! A internet!

A internet é muito boa, se souberem usar, mas também pode desgraçar um governo inteiro, principalmente quando alguém que se acha mais importante do que o prefeito, resolve falar em nome da administração.


Gabinete do ódio!

Lá em Brasília, bem ao lado da sala do presidente Bolsonaro, existe um tal de “gabinete do ódio”. Lá, tentaram propagar notícias falsas, difamações e até barrar nomeações. E agora está na mira do Ministério Público.


Legislativo

A presidente do Legislativo são-bentense, vereadora Carla Hofmann – PSD, está a todo vapor, e resolver fazer umas visitinhas, para conhecer a estrutura da prefeitura. Já esteve na secretaria de educação, e na Emhab. Se o prefeito está trabalhando de casa, Carla não.


Nomeado

O advogado Heráclio Steinbach, foi nomeado como assessor jurídico, no gabinete do prefeito Tomazini. Heráclio é assessor jurídico como servidor efetivo na Câmara de Vereadores.


O trio

A secretaria de saúde, tem o kit (HCQ, Invermectina, zinco e vitamina D + azitromicina para os sintomáticos). Mas somente quem quiser pode pedir lá no postinho da primeira de maio.


Educação

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro, enquanto o encerramento está previsto para 17 de dezembro. Essas informações estão no calendário letivo enviado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para orientação das coordenadorias regionais e escolas. No caso dos professores, o retorno às atividades em 2021 inicia com a semana pedagógica, no período de 03 a 12 de fevereiro, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.