top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Cenário


No cenário político em São Bento do Sul com vistas às eleições para prefeito em 2024. Depois da desistência do Cesar do Germânia, o PP busca um novo nome.


Cenário II


O empresário e ex-candidato Ismar Becker, já se colocou à disposição, já que está com um pé no PP.


Cenário III


O ex-vereador Luiz Sieves - MDB, que já colocou seu nome como pré-candidato, também está buscando alianças e bons nomes para compor a chapa de vereador.


Cenário IV


Mas o nome que deve se destacar por duas razões, uma por ser a única candidata a majoritária a prefeitura, e também por ser considerada a melhor vereadora, se trata da a advogada e professora universitária, Carla Hofmann, que deve ingressar no Republicanos em abril de 2024.


Cenário V


No caso de Carla, tanto o PP como o MDB já estiveram conversando com ela, já que tornou a melhor "noiva" do momento. Mas Carla, está trabalhando para enfrentar as urnas em busca da prefeitura.


Cenário VI


Já o prefeito Tomazini hoje no PL do governador Jorginho Mello, é candidatíssimo à reeleição, e deve manter o vice Dr. Tirso na chapa. A não ser que não consiga registrar a candidatura, por estar supostamente inelegível.


Cenário VII


E se Tomazini não conseguir, Tirso tem dito que não será candidato. Com isso os nomes cotados são Josias Terres e Luiz Magrão. Mas por enquanto tudo isso é especulação.


O PP


De Papanduva, que elegeu um novo presidente, o vereador Alexandre Grabowski, está se movimentando para as eleições de 2024.


Hoje


O partido tem a vice, Marli de Luca do prefeito Jefinho Chupel - PSD. A pergunta que fica é se o PP vai apoiar essa chapa, ou pretende lançar um outro nome. E isso vai depender da habilidade política de Jefinho, que já demorou para realizar uma reforma administrativa.


E ainda


Devem estar na disputa o MDB de Cleitinho Martins, e das vereadoras Mariângela Senna, Jacqueline Balena e Humberto Ribas.


Sem falar


Do ex-vereador Tafarel Schons hoje no PL do governador Jorginho Mello. Mas uma coisa é certa, sozinho ninguém chega lá. Sem contar com o PT, que sempre tem 3.500 votos, e pode desequilibrar tanto para um lado, como por outro.


Em


Rio Negrinho, o ex-prefeito Julio Ronconi hoje no PP, está procurando alianças com nomes como do ex-prefeitos Osni Schroeder e Alcides Grosskopf e Roberto Albuquerque, para enfrentar o atual prefeito Caio Treml - PL.


E ainda


Estão na pista o MDB da vereadora Flávia Vicente, além dos vereadores Piska e Kbelo. Durma com um barulho desses!


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Mas bá tchê! A vereadora Carla Hofmann - Republicanos, e pré-candidata à reeleição, esteve neste final de semana, visitando os seus correligionários, e tradicionalistas, ex-vereador Ronei Lovemberger

bottom of page