top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mulheres Aconteceu no sábado, na capital catarinense, um seminário que reuniu mais de 140 mulheres. O encontro realizado pelo PSDB, tinha como objetivo, o fortalecimento da mulher na política.

Mulheres II Na abertura do encontro, a ex-governadora do Rio Grande do Sul afirmou que Santa Catarina tem o potencial de ser o Estado que mais elegerá mulheres nestas eleições. Para isso, no entanto, é preciso investir na qualificação das candidatas.

Mulheres III Aqui na região de São Bento do Sul, até teria chance de eleger uma mulher para uma vaga na Alesc, mas com 4 nomes, fica difícil. Entre esses nomes estão Luíza Mallon – MDB-SBS, Flávia Vicente – MDB-RN, Carla Hofmann – PSD-SBS, Suzana Teles – PSDB-SBB. Isso sem falar de mais 4 nomes de homens, o que praticamente fica impossível, se levar em conta 55 mim votos bons. Sendo que para ter chances, precisaria de pelo menos, 40 mil votos.

Mulheres IV Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Bento do Sul em dois meses e dez dias do início do Circuito de Palestras “Os tipos de violência contra a Mulher” já visitou 10 (dez) colégios da Rede Municipal de Ensino, 18 (dezoito) turmas atendidas, atingindo aproximadamente 459 (quatrocentos e cinquenta e nove) adolescentes do nono ano. A Procuradoria da Mulher busca zelar pela defesa das mulheres, além de receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação, garantindo total proteção de informações e dados às denunciantes e às vítimas de violência.

Depois Que o governador Carlos Moisés – Republicano, reuniu em um jantar 46 dos 55 prefeitos do PP, tendo recebido apoio para sua reeleição de praticamente de todos, o senador Esperidião Amin – PP, tratou de correr para uma conversa com Jorginho Mello – PL. Mas o problema é que Amin não tem nem a caneta, muito menos a chave do cofre.

Um dos Prefeitos que esteve no jantar, foi o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP, que aproveito a janta, e tratou da liberação de R$ 1 milhão para compra de mais uma motoniveladora (patrola), além de R$ 2 milhões para a construção da Clínica de Mulher.

Maio amarelo Em alusão ao “Maio Amarelo”, foi realizado na manhã de sábado na Praça Jardim dos Imigrantes, em São Bento do Sul, com foco na conscientização no trânsito e menos acidentes. O evento foi coordenado pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru). com relação ao trânsito e a conscientização por mais entendimento e menos acidentes.

Maio amarelo II Na ocasião, o diretor do Detru, Eduardo Pscheid, falou do triste número onde 1.3 milhão de pessoas perderam a vida em acidente no Brasil. O diretor também falou dos acidentes com motociclistas que tem acontecido na cidade, devido a alta velocidade.

Maio amarelo III Participaram do evento, o Sest Senat, secretaria de educação, polícia militar, corpo de bombeiros voluntários, escolas de trânsito. Essas orientações sobre a conscientização serão levadas às escolas do município.

bottom of page