top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Não entendo

Como acontecem reuniões na prefeitura de São Bento do Sul.

Não entendo II

Não sai a obra da Dona Francisca, buracos nas ruas, fila nos postos de saúde, reunião para discutir os casos.

Não entendo III

E aí participam das reuniões, o chefe de gabinete, secretários, diretores, todos na sala do prefeito.

Não entendo IV

Fazem fotos e enviam para os jornais e ainda postam no Facebook.

Não entendo V

Não seria mais fácil e prático o prefeito e ou o secretário resolver os problemas. Pois é só isso que a comunidade precisa, já que pagam os impostos para que aconteçam.

Cassação

Hoje os "ensaios” continuam na Câmara de São Bento do Sul, sobre a cassação do vereador Peschiski. Só uma pergunta - e se o vereador for absolvido e tiver somente seus direitos políticos cassados.

Cassação II

A Câmara vai pedir desculpas, já que o vereador ainda não se defendeu na justiça. Mas tudo bem, está tudo no Regimento Interno.


Regularização

Com o objetivo de regularizar os terrenos das unidades escolares do município de São Bento do Sul, a Secretaria Municipal de Educação contratou uma empresa para realizar os serviços de levantamentos topográficos para regularização dos mesmos, incluindo a retificação de área, desmembramentos e remembramentos.


Regularização II

As vistorias precisam ser feitas presencialmente pela empresa (JL Topografia/Rosa dos Ventos) e estão sendo supervisionadas pela equipe técnica da Secretaria de Educação. “Neste caso, a equipe da empresa precisará entrar em contato com os moradores da vizinhança das unidades escolares para colher assinatura de todos os confrontantes. É possível que seja necessária a apresentação de alguns documentos, estes serão usados para checagem das informações e dar celeridade ao processo de regularização dos terrenos pertencentes a Prefeitura Municipal”, explica a Arquiteta e Urbanista da Prefeitura, Chiara Mariele Gurgacz Destro.

Moisés é o cara!

O governador Carlos Moisés – Rep, tem recebido apoio de prefeitos do MDB, PP, PL, Podemos, PSD, para sua campanha à reeleição.


Moisés é o cara II

Na semana passada, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro do PSDB, depois de receber o pré-candidato ao governo, Gean Loureiro – UB, foi taxativo – dizendo que Moisés merece continuar.


Moisés é o cara III

“É um governo que cumpre. E aquele que honra com seus compromissos, merece continuar”, finalizou Salvaro, arrancando aplausos das pessoas presentes no ato.


Pesquisas

Muitos colunistas do país, tem enfatizado que as pesquisas sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro, não expõem a realidade – e que Bolsonaro está bem na frente de Lula. Bom, as urnas irão dizer.



bottom of page