top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Nota oficial

E ontem a prefeitura de São Bento do Sul, através da secretaria de educação, reconheceu os problemas ocorridos nas obras de reforma e ampliação da CEIM Pica Pau, no bairro Brasília.


Nota oficial II

Segundo o secretário Josias Terres, junto com a equipe técnica responsável, estiveram no local e já solicitaram estudo e análise do motivo de apresentarem essas trincas em algumas paredes de alvenaria destas salas do antigo bloco. No entanto, será feito um laudo na segunda-feira, dia 2 de maio, após acompanhamento da instabilidade da obra, que será analisada constantemente.

Nota oficial III

Por isso, os pais/responsáveis foram comunicados deste acontecimento na obra, o qual também pedimos a compreensão de todos. Além disso, informamos que a direção da unidade educacional está organizando as turmas de maneira emergencial para atendimento de forma improvisada até a emissão do laudo técnico.


A decisão

Será em favor de quem já tem mandato e votos – foi essa a resposta que obtive da vereadora de Rio Negrinho, Flávia Vicente – MDB, sobre qual critério para a escolha entre ela e Luiza Mallon – MDB, na preferência para disputar a vaga de deputada estadual.


Sem falar

Que realmente Flávia em 2018 já tinha sido escolhida para disputar a vaga. E depois disso a vereadora tem se esforçado em trazer recursos para Rio Negrinho, bem como, já participa há vários anos de eventos do partido, entre eles como mediadora em projetos da Fundação Ulisses Guimaraes.


Mas quem fiscaliza

Essas obras de pavimentação em São Bento do Sul, nem bem terminaram e já estão aparecendo buracos e rachaduras. Um exemplo disso aconteceu na Avenida José Grossl. As explicações da empreiteira são que aconteceram infiltrações – mas isso não deveria ser visto antes quando elaboraram o projeto. A Estrada Dona Francisca, é outro exemplo do péssimo investimento do dinheiro público.


E pensar

Que no tempo do prefeito Silvio Dreveck, os asfaltos feitos há mais de 20 anos, estão aí firmes e fortes. Era competência dos prefeitos da época ou incompetências dos que vieram depois.


Caso Peschiski

Hoje será lido na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, pelo presidente da CPI, vereador Chicão – PP, sobre as investigações de suposta rachadinha, praticamente pelo vereador Ângelo Peschiski – MDB. Uma marca negativa para a atual legislatura – e ainda tem o caso Sabino.


Preparado

É o mínimo que se pode falar sobre o pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes. Ontem durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, o homem deu um show de conhecimento dos problemas do país, apresentando projetos e como implantá-los, para recuperar o crescimento econômico do Brasil.


Política ou politicagem

Seguem repercutindo nos bastidores os movimentos de lideranças do PSD catarinense que desejam levar o partido a uma aliança com o União Brasil, na figura do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (E). Cardeais pessedistas têm encontrado dificuldades para explicar como iriam abrir mão da cabeça de chapa tendo um pré-candidato, Raimundo Colombo (D), dono do dobro de intenção de voto em relação ao próprio Loureiro.


Política ou politicagem II

Mas não é só isso. Caso estes pessedistas estejam imaginando que com o ex-prefeito da Capital como postulante ao governo, a composição contaria com o PP e o PSDB, podem ir tirando o cavalinho da chuva.


Política ou politicagem III

Ainda não combinaram com os russos esse jogo. O PSDB está praticamente fechado com o governador. Moises da Silva conta com o Podemos, o Avante e o Republicanos, além das negociações com o MDB, e do apoio do Cidadania (ainda não formalizado, mas já em curso nos bastidores). Caso não se consolide o projeto emedebista para o chefe do Executivo, ainda há a perspectiva de aliança com o PP.

bottom of page