top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

O Drama do Calvário A apresentação do Drama do Calvário, nas escadarias da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria em São Bento do Sul, emocionou a todos os mais de 8 mil participantes. Uma demonstração de que a fé e o amor a Jesus Cristo são constantes e estão em nossas almas. Parabéns ao Grupo Teatral Arno Fendrich.

Mirins Duas indicações dos vereadores mirins de São Bento do Sul, chamaram a atenção – a primeira da aluna Maria Helena Miranda Corrêa, solicita ao Executivo Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, solicitando a destinação de uma área de lazer, com parque, pista de bike e skate no bairro Alpino. Está aí uma reivindicação que não é somente dos adolescentes, e sim de toda comunidade.

Mirins II Já a aluna Aimê Buchmann Cavinati, sugere ao Executivo Municipal, com cópia à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que sejam realizados estudos técnicos da possibilidade da criação de um Centro de Atendimento de Turista. Pois é, todos sabem que o turista aqui em São Bento do Sul, ainda não é tratado como deveria. IPTU Os contribuintes de São Bento do Sul, pagaram em cota única o total de R$ 14.96 mi, com desconto de 14,4%, referente ao IPTU, o que representa 71% dos 42,9 mil carnês.

IPTU II Uma sugestão seria que estes recursos fossem planejados e aplicados nas mesmas ruas da cidade, para acabar com o pó e os buracos. Vamos esperar para conferir!

O velho MDB de guerra em SC demonstra que a cada dia está mais em frangalhos e dividido – De um lado a bancada de deputados “aliados” a caneta do governador Carlos Moisés, e de outro uma meia dúzia dos ditos históricos tentando o impossível, que o partido mantenha a candidatura do solitário Antidio Lunelli. Realmente o saudoso Luiz Henrique da Silveira, faz muita falta.

Novo conselho Acontece nesta segunda-feira (18) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), para a escolha de 1/3 do Conselho Deliberativo. O evento contará uma intensa programação durante todo o dia, tendo destaque a votação que inicia às 8h e se estende até às 17h30, com o anúncio dos nomes que renovarão 1/3 do Conselho Deliberativo da entidade.

Novo conselho II Na pauta ainda estão o parecer do Conselho Fiscal 2020/21, o relatório e contas examinadas por auditoria externa do exercício deste período. Os associados e a comunidade em geral podem acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 17h30, pelo Youtube da Acisbs.

Novo conselho III O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, destaca a relevância desse momento para a comunidade empresarial. “É muito importante que todo associado tenha a atitude de votar, por isso, teremos uma votação aberta e em um período bem extenso”, frisou Júlio.

No auge Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais em uma pesquisa com 50 cidades brasileiras, o Índice FipeZap. O preço médio é de R$ 9.888 o metro quadrado. A cidade catarinense ultrapassou São Paulo, que ficou em segundo lugar na lista.


bottom of page