top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Elogios

O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP, no evento nesta quarta-feira, quando o governador Carlos Moisés – Republicanos, confirmou R$ 5,2 milhões para obras de infraestrutura na cidade, rasgou elogios ao governador, e também disse que vai apoiá-lo à reeleição. Da mesma forma, o vice Jaime Iankoski – PSD, também manifestou apoio a Moisés.


Elogios II

Carlos Moisés durante sua passagem pelo Planalto Norte, teve praticamente todos os prefeitos que compõem a AmplaNorte. Os recursos do Plano 1000, tem levado de cepo aparado.


Agradecimento

O presidente da Câmara, Cezinha – PP, aproveitou a presença do governador, e agradeceu o empenho do governo do estado, para que finalmente as obras de restauração da SC-77, que liga Papanduva/Major Vieira/Canoinhas, finalmente saiam do papel. Mas também cobrou mais atenção e presença do governador na região.


Já o governador

Em seu discurso em Papanduva - destacou que a transferência especial de recursos reflete o municipalismo na prática. Moisés falou sobre os investimentos históricos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Planalto Norte. O governador adiantou ainda que a publicação do edital de revitalização completa da SC-477, no trecho até Canoinhas, será publicada dentro de três semanas. O investimento será de mais de R$ 50 milhões.


Dobradinhas

A suplente de deputada federal, Norma Pereira – PSB, de Canoinhas, que concorrerá a deputada federal, falou ao blog, que deve fazer uma dobradinha com Julio Ronconi – PSB, estadual, na região do Planalto Norte.


Dobradinhas

Com isso Julio vem nadando de braçadas, pois além de Norma, Silvio Dreveck – PP, que concorre a federal, também deve ser uma opção para o eleitor aqui em Rio Negrinho, São Bento e Campo Alegre.


Outro pré

O ex-prefeito de Mafra, Wellington Bielecki – PSD, também está na estrada buscando apoios na região, para uma vaga na ALESC. Mas terá um grande problema no seu próprio quintal, por ter tido as contas de 2018 e 2020 reprovadas por unanimidade na Câmara.


Mais um

E aqui na terra dos móveis, do folclore e da música, agora já são oito nomes, que foram ventilados e ou citados como pré a estadual – Ismar Becker (sem partido divulgado), Carla Hofmann – PSD, Paulo Zwiefka – UB, Magno Bollmann e Chicão, ambos do PP, Fernando Torquato – NOVO, Dr. Tirso – PSDB, e agora Lourival Castilho pelo PTB. Ufaaaaaaaaa!


MDB

E pelas últimas notícias vinda do MDB velho de guerra, o candidato Antídio Lunelli, deve mesmo puxar o carro. Já que a bancada do partido e pelo menos 90% dos prefeitos estão de mãos dadas com o governador Carlos Moisés, e já prontos para a dança eleitoral.

bottom of page