top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Há exatos três anos, foi assinado o contrato de repasse de R$ 1.999.215 para realizar ampla reforma da ala de maternidade do Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, que foi assinado nesta semana. Os recursos foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, e viabilizados pelo deputado Silvio Dreveck PP, junto ao Ministério da Saúde.


E para

A alegria de toda comunidade, e as futuras mamães, esses recursos devem começar a serem gastos, na primeira etapa da reforma e ampliação da maternidade do hospital, a partir do dia 03 de janeiro de 2022. Mas o projeto tem pelo menos mais três etapas, que ainda irão precisar de mais R$ 3 milhões, para sua conclusão. Então já sabem senhores eleitores, vamos eleger pelo menos um deputado federal e um estadual, aqui para nossa região.


E entre

Os nomes dos pré-candidatos aqui de São Bento do Sul, com alguma chance de se elegerem, estão Silvio Dreveck – PP, que deve concorrer a federal e a presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann – PSD. No caso de Carla, parece que sua candidatura começou a se tornar realidade, já que a direção estadual do partido, já mapeou a vereadora, para representar as mulheres, na região do Planalto Norte.


Claro

Que teremos outros nomes, tanto de São Bento, como de Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Canoinhas, mas temos que, que de Campo Alegre a Porto União, e que reúne 13 municípios, temos um universo de cerca de 180 mil eleitores. Votos suficientes para eleger pelo menos um federal e três estaduais. É só não votar naqueles paraquedistas, que só aparecem de quatro em quatro anos.


Está

Caindo literalmente no colo da administração Tomazini/ Tirso – PSDB, a grande chance de sua gestão iniciar e quem sabe concluir, pelo menos quatro grandes obras de infraestrutura na cidade. Um fato que ficará marcado indelevelmente na história recente do município. É também​ poderá ficar​ caracterizado como sendo o antes e o depois da era Frank Bollmann/Silvio Dreveck.


Mas


Que para que tudo isso se concretize, Tomazini terá de pegar sua caneta, a qual ainda tem tinta para mais três anos, e fazer uma reforma urgente em sua equipe. Senão, também poderá entrar para a história como o prefeito que tinha muito dinheiro, e também muitos incompetentes, que não conseguiram tirar essas obras do papel.


Educação

Um total de 105 trabalhadores de São Bento do Sul e Rio Negrinho, que por diversos motivos não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos no tempo normal, concluíram neste ano o ensino médio pela EJA - Educação de Jovens e Adultos. Realizado pelo Sesi, essa modalidade também teve que se reinventar devido às dificuldades impostas pela pandemia.

É o fim da picada!

Vocês sabiam, que para entrar na Câmara dos Deputados em Brasília, que retornou às atividades presenciais, é preciso passaporte da vacina. Tem que comprovar que foi vacinado. Se não, não entra. Mas essa determinação não vale para os parlamentares. Pois é, eles não precisam comprovar que tomaram vacina. Só os seres humanos, como servidores públicos, jornalistas, visitantes, autoridades. A determinação partiu da mesa diretora. Eita!​

bottom of page