top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Recursos

Por solicitação da vereadora e presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann – PSD, o deputado Julio Garcia – PSD, garantiu através de uma emenda no orçamento do estado, a compra de uma viatura caminhonete 4X4 para uso exclusivo da Defesa Civil, no valor de R$ 200,00, cuja emenda já está na conta da prefeitura.


Recursos II

Agora a prefeitura tem 30 dias para realizar a licitação, para a compra definitiva desse veículo, cuja espera já se arrastava por vários anos. Inclusive já foi publicado no Diário Oficial do Estado, número 21.631 de 21 de outubro de 2021, na página 15, no item – Transferência Especiais.


Recursos III

Na quarta-feira, em Florianópolis, também acompanharam Carla, nas audiências com deputados e secretarias, as vereadoras, Terezinha Dybas - PSDB e Zuleica Voltolini - PP. Um dos gabinetes foi o da deputada Marlene Fengler – PSD, onde também solicitaram recursos para o município. Além de entrega de pleitos aos deputados Milton Hobus e Ismael da Silva, ambos do PSD.


Saúde

Depois de muitas cobranças da comunidade, grupos religiosos, e entidades civis, o prefeito Tomazini – PSDB, resolveu garantir a contratação de mais um médico para atender no Hospital Sagrada Família.


Saúde II

Resta esperar se essas filas de espera irão continuar acontecendo. Eu particularmente acredito que nada vai mudar. Até por que, a assessoria de imprensa do hospital publicou uma nota oficial ontem, onde relata que 90% das consultar não são de casos de emergências.


Saúde III

Então a situação calamitosa irá continuar, pois se a grande maioria dos pacientes não são de casos graves, e que devem procurar os postos de saúde, e esses estão com falta de médicos, a nós simples mortais, só nos resta procurar as benzedeiras e rezar muito.


Saúde IV

A não ser que o prefeito com autorização do Tribunal de Contas, contrate a compra de consultas médicas em clinicas da cidade, e ou consultórios médicos particulares.


Vitória dos pets


Projeto aprovado na Alesc autoriza a presença de animais domésticos no sistema de transporte coletivo municipal e intermunicipal. O projeto estipula um limite de animais por ônibus ou vagão e determina uma série de regras, como vacinação em dia, a forma correta para transporte e o peso máximo dos animais.


bottom of page