top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Acabou

O bloqueio aqui no trevo do Lençol na BR-280 em São Bento do Sul. O motivo, segundo um dos 'líderes', os caminhoneiros e a população não apoiavam.


Acabou II

É lógico cara pálida, não tinham nenhuma pauta em favor do povo, que claro, poderia ser o custo do combustível, a inflação, a crise hídrica que se avizinha, o desemprego, etc...


Acabou III

Sem falar que o próprio presidente Bolsonaro, pediu que acabassem os bloqueios, porque atrapalha a economia, e também o seu próprio desgoverno.


Mas ainda

Em alguns pontos continuam alguns bloqueios para caminhões - São eles: Canoinhas – BR-280 – km 230, Canoinhas – BR-280 – km 235 e Mafra – BR-116 – km 7.


Fogos

Na noite de quinta-feira (9), manifestantes voltaram a bloquear totalmente a BR-101, em Joinville, no km 25, sentido Norte. Eles soltaram fogos de artifício e sentaram na pista impedindo o tráfego. Não sei o que estavam comemorando!


A fala do presidente

“É um direito deles. Eu não influenciei nessa área. Fui bem claro. Se passar de domingo, passa a ter problemas seríssimos na economia, aumenta a inflação,” alertou. O presidente classificou como “fantásticos” os atos.


A fala do presidente II

O chefe do Executivo, em contrapartida, fez um alerta que se os movimentos não se encerrarem no domingo, conforme estão sendo previstos, o Brasil pode ver refletir problemas na inflação e no próprio abastecimento de mantimentos básicos.


Já aqui

No nosso quintal em São Bento do Sul, não vi nem ouvi nenhum vereador se posicionar em favor ou contra o presidente Bolsonaro, exceto o vereador licenciado e secretário de obras, Jairson Sabino, que foi às ruas com a bandeirinha do Brasil.


bottom of page