top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Aí complica

Se acontecer uma coligação a nível de estado entre PSD/PSDB/PP, aqui na nossa região, vai ficar bom para Carla Hofmann e não muito bom para Ismar Becker.


Aí complica II

E se acaso Ismar Becker resolver deixar o PSD, sobra para ele apenas um partido considerado grande, o velho MDB, que todos sabem aqui em São Bento do Sul, é controlado pelo clã dos Mallon, Telma, Diener, Scheide, entre outros.


Aí complica III

E como dizem por aí, ninguém quer criar cobra dentro de casa. Mas claro que tudo isso são apenas considerações deste articulista. E também existem outros partidos, como o Podemos, PROS, Cidadania, PL, Patriotas, e assim vai.


Dobradinha

Em Canoinhas todos sabem que foram muitas farpas trocadas entre Norma Pereira (PSDB) e Beto Passos (PSD) na eleição municipal. Mas como na política tudo muda igual nuvem, os dois já projetam uma possível dobradinha para 2022. Beto estadual e Norma federal. Sem falar que político que guarda mágoa não sai do lugar.


Dobradinha II

Falando em dobradinha, o deputado Silvio Dreveck – PP, tem sonhado em uma dobradinha com o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP. Silvio federal e Saliba estadual. O convite já foi feito.


Em Papanduva

O diretor de esportes, Paulo Cezar Oracz, esteve na sessão da Câmara, onde defendeu a criação da FMD – Fundação Municipal de Esportes. Pediu apoio e com isso teria orçamento e autonomia para trabalhar em prol do esporte.


Em Papanduva II

Paulo Cezar citou o modelo da FMD de São Bento do Sul, o qual foi criado na gestão do então prefeito Silvio Dreveck.

Em Papanduva III

Os vereadores Professor Ademar, Alexandre Grabovski e o Branco, também ressaltaram a importância do esporte, citando as conquistas que várias modalidades trouxeram para Papanduva.


Em Papanduva IV

Para o presidente do Legislativo Papanduvense, vereador Cezinha, o esporte garante saúde e tira os adolescentes do caminho da droga e são o futuro da nação. Cezinha garantiu que os vereadores devem aprovar a FMD, mesmo a contragosto do prefeito Saliba.


Vacinação

Atenção, jovens com mais de 18 anos! A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul abriu nesta quinta-feira (26), o cadastro da vacina contra a Covid-19 para esta faixa etária. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br e a data da aplicação da vacina é agendada conforme as doses disponíveis pelo município.


O velho MDB

O segmento hoje é o mais forte do partido no estado e vem dando o tom dos encaminhamentos emedebistas. O grupo atualizou as conversas ontem durante e ao final da sessão ordinária na Casa, no Plenário Osni Régis. Presenças do líder Valdir Cobalchini e do presidente Mauro de Nadal. Só o deputado Volnei Weber, em agenda externa, não participou do encontro informal. Nada deliberativo, mas muito significativo no contexto atual.


O velho MDB II

Aqui na região, pelo menos dois postulantes podem aparecer em 2022 na urna para deputado estadual. A vereadora Flávia Vicente de Rio Negrinho ou quem sabe, Cyntia Mariani. É esperar para conferir. Já que aqui em São Bento do Sul, o partido meio que definhou.


bottom of page