top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

#TBT Hoje ao acordar, lembrei dos debates que tive com grandes lideranças que passaram pela Câmara de São Bento do Sul, entre eles Sérgio Pacheco, Luiz Sieves, Tadeu do Nascimento, Edimar Salomon, Lirio Volpi, Adriane Ruzanowsky e Fernando Mallon.

#TBYT II E muitas vezes esses vereadores discordam de minhas opiniões, que tinham todo o direito, já que vivemos num país livre e democrático. Mas nunca em momento algum eu como imprensa fui atacado, rasteiramente por eles. Tanto é que até hoje somos amigos e tomamos café na mesma mesa. Mas é assim mesmo, existem vereadores e “vereadores”. E assim caminha a humanidade.

Alpestre O vereador Hélio Alves – DEM, para mim não foi bem interpretado, quando citou que apenas uns "quatro ou cinco encrenqueiros” moradores do loteamento Alpestre, que reclamam da péssima situação do acesso e a falta de outras feitorias no local. “E que eles deveriam pegar suas coisas e irem embora da cidade”, afirmou. Vários moradores do local rebateram as críticas do vereador.

Alpestre II Ele falou ainda, que esse pequeno grupo questiona o trabalho do vereador através das redes sociais, “mas eu não faço indicações solicitando as melhorias para o Alpestre, eu vou na Secretaria de Obras e falo direto com o secretário, e normalmente sou atendido”, afirmou.

Alpestre III Ainda sobre o Alpestre, a vereadora Terezinha Dybas – PSDB, informou que já foram feitos cinco atendimentos às ruas somente neste ano, e que em breve o acesso ao local será pavimentado. Já sobre a limpeza de córregos que está sendo feita pela Secretaria de Obras, ela lamentou que existem várias residências que ainda despejam o esgoto residencial nesses córregos e rios, “inclusive em locais onde já está implantada a coleta de tratamento de esgoto”, denunciou.

Alpestre IV Já vereadora Carla Hofmann, falando sobre o acesso ao Loteamento Alpestre, no bairro Lençol, informou que o mesmo foi molhado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Obras, mas que a população sofre com a poeira e com a lama, e que Obras deveria montar um cronograma de manutenção das vias enquanto a pavimentação não sai.

Manifestação A presidente do legislativo São-bentense, vereadora Carla Hofmann, durante seu pronunciamento durante a palavra livres, destacou a importância da campanha realizada pela Secretaria de Assistência Social no Dia Nacional de Conscientização do Abuso de Crianças e Adolescentes, e lamentou que a maioria dos casos de abuso de crianças e adolescentes ocorram nas casas e famílias destes que é quem deveria dar segurança e amparo a eles. Destacou ainda o Dia do Pedagogo e do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, classes que devem receber todas as homenagens.

Moção O vereador Paulo Zwiefka – DEM, protocolou, na sessão desta quinta-feira, 20, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, uma Moção de Apelo que deve ser encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde para que os profissionais da limpeza passem a integrar a próxima fase da vacinação contra o COVID 19 no Estado de Santa Catarina, ou sejam vacinados em caráter emergencial.

Vacinação dos professores Durante a reunião do Comitê de Crise da Covid-19 em São Bento do Sul, realizada nesta quinta-feira (20), um dos assuntos tratados foi sobre o cronograma de vacinação para professores, que em Santa Catarina a previsão de início é a partir de 31 de maio. Para isso, as secretarias de Saúde e de Educação já elaboram a logística para aplicação das doses nos profissionais que se cadastraram e seguirá a nota técnica nº 022 GEDIM/DIVE/SUV/SES, a qual menciona os grupos prioritários. Quem não fez o cadastro vai ter que aguardar uma segunda etapa.

Concurso O governador Carlos Moisés autorizou concurso público para 70 vagas do cargo de auxiliar de Medicina Legal do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP). Os novos servidores atuarão nas 28 unidades do Instituto Médico Legal (IML) existentes no estado. Desde 2010 o IGP não realiza um concurso para repor o quadro de auxiliares de medicina legal. A autorização para esse concurso é a maior da história da carreira e dará amplo apoio aos servidores do setor, além de otimizar o atendimento em todas as unidades do IGP.


bottom of page