top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Positivo

A UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família ganhou mais 3 leitos destinados a pacientes que necessitem de isolamento respiratório. Com os 2 leitos que já existiam, agora são 5 unidades isoladas que podem ser direcionadas ao tratamento de Covid-19. Os demais 5 leitos da UTI permanecem à disposição de pacientes com outras patologias.

Aberto

O Posto de Saúde Central em São Bento do Sul, estará aberto neste sábado (20), das 8 às 16 horas, sem fechar para o almoço. Haverá atendimento médico e enfermagem. A Secretaria de Saúde informa que não terá vacinação neste dia e lembra da necessidade do uso de máscara.


12 casos

Rio Negrinho registrou um salto no número de casos de coronavírus nesta quinta-feira, dia 18 de junho. Ao todo, 12 pessoas foram diagnosticadas como positivas para o Covid-19 nas últimas 24 horas na cidade, fazendo com que o número geral de pessoas já contaminadas pelo vírus chegue a 26 casos. Entre os casos, há uma bebê de 45 dias, além de 9 outros infectados serem da mesma família. “Todos estão bem, isolados em suas residências e não apresentam nenhum agravamento no quadro de saúde”, informou o prefeito Julio Ronconi.

38 casos

Já em São Bento do Sul, de uma só vez foram confirmados 38 novos casos de coronavírus. A Prefeitura de São Bento do Sul realizou uma live (transmissão ao vivo) nesta quinta-feira, dia 18, abordando os 35 novos casos confirmados de covid-19 na cidade. Os casos foram contabilizados aqui em São Bento, por conta dos profissionais já estarem há mais de 90 dias na cidade. A empresa é de outro município, porém conta com 240 funcionários alojados em São Bento do Sul prestando serviços e destes, 35 testaram positivo para o vírus. Além dos casos dos funcionários, mais 3 casos ontem.

Preocupação

Mesmo os novos casos já estarem com os pacientes isolados, é uma situação preocupante, pois pelo menos 30 dias esses profissionais tiveram contatos com pessoas da cidade. Portanto, a proteção com o uso da máscara é a solução mais eficiente. Além dos demais cuidados.

Em SC

Santa Catarina tem 15.573 casos confirmados de Covid-19, dos quais 13.029 já estão recuperados e 2.322 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quinta-feira, 18. O coronavírus causou 222 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,43%.


No Brasil

O Brasil registrou nesta quinta-feira 22.765 novos casos de coronavírus, o que eleva o total no país para 978.142, além de mais 1.238 mortes, fazendo com que a contagem de óbitos atinja 47.748, informou o Ministério da Saúde. Os dados apresentados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) nas últimas 24 horas batem com a divulgação feita pelo ministério.


A prisão de Fabrício Queiroz, está me lembrando um tal de Paulo César Siqueira Cavalcante Farias, o PC Farias, dos tempos de Fernando Collor. Farias ganhou notoriedade por atuar como chefe de campanha de Fernando Collor de Mello e por seu envolvimento no escândalo de corrupção que levou ao impeachment deste, por sua fuga do país e pelas circunstâncias controversas com que foi assassinado.

bottom of page