top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sessão online

A Câmara de São Bento do Sul, realiza hoje às 19 horas outra sessão online, como já aconteceu a 15 dias. É a chance dos vereadores dizerem ao povo, o que estão fazendo para ajudar nessa pandemia.


Perguntar não ofende

Por que a prefeitura de São Bento do Sul, ao invés de afastar os servidores com mais de 60 anos, como define o decreto federal e estadual, está fazendo isso através de atestado. O sindicato já está vendo essa situação.


Ontem encontrei o vice-prefeito de Rio Negrinho, Beto Albuquerque - PP e o mesmo desceu o pau no Alcides. Acho que vou viver para ver Beto, filho de Romeu Albuquerque, reeditando uma coligação MDB/PP, tipo Mauro - MDB e Kempa – PP.


Pesquisas

Corre nos bastidores que o médico de Rio Negrinho, Dr. Caio, que assumiu o PL lidera intensões de votos. Mas como não vi a dita pesquisa, então vamos esperar.


Falta um dia

Aqui em São Bento do Sul, os vereadores Edimar Salomon e Paulo Zwiefka, ainda não anunciaram para onde irão, se o PSD ou o PSL.


Bastidores

Notícias de bastidores dão conta que os partidos de oposição, farão uma ampla campanha para na época da eleição, reavivar a memória do eleitor sobre o episódio de os vereadores do PP, mais o Paulo Zwfiefka, não terem cassado o vereador César Godoy e o vice Márcio Dreveck.


Procurando

Os partidos nesses últimos dias estão bem loucos através do whatsaap atrás de candidatos a vereador, e alguns até prefeitos.


Liberada a construção

O governador Carlos Moisés, autorizou ontem o funcionamento do setor da construção civil. Venda de materiais, além de profissionais do ramo, bem como, dos corretores de imóveis, respeitando as normas da nova portaria.


Marcados

O governador Carlos Moisés, com certeza não vai esquecer de anotar em ‘cardenetinha’, os prefeitos, vereadores e deputados estão aproveitando esse grave momento de crise, para criticá-lo e tentar somar politicamente. Dizem que o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, por exemplo, já figura nessa lista.


Dados de 01 de abril

Em Santa Catarina, o governador informou que até as 17 horas de ontem, os casos passaram de 235 para 247, tendo um aumento de 5,1%. Dos 22 internados, agora são 19.


Na região

Em Rio Negrinho, disse o prefeito Julio Ronconi, que - ‘temos um aumento significativo de casos monitorados em relação ao coronavírus, que saltou para 19 pessoas na cidade. Esses casos não possuem todos os sintomas relacionados à infecção, mas que despertam a atenção da nossa equipe médica. Temos ainda 3 casos suspeitos, além de outros 4 casos descartados.’ Em Campo Alegre, ainda tem somente um caso que está sendo monitorada em casa. E em São Bento do Sul, Casos Suspeitos: 09, Casos confirmados: 00 e Casos Descartados: 09. Brasil

Até ontem os casos no Brasil eram de 6.931 e 244 mortes, e São Paulo, por exemplo, o número de casos de covid-19 na cidade de São Paulo, que ontem (1) foi de 1.885, deverá saltar para 3.673 até 5 de abril

bottom of page