• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Rumos

De um lado o empresário Ismar Becker praticamente está sacramentando sua filiação no PSD, e já tem o aval dos deputados Darci de Matos e Milton Hobus, além do presidente da sigla nacional Gilberto Kassab. E isso se confirmado vai frustra as intenções do vereador Nivaldo Bogo.


Rumos II

Mas nos bastidores também correm notícias de que Ismar vai conversar novamente com o deputado federal Fábio Schiochet do PSL. E não vai ser só para retribuir o jantar que aconteceu recentemente. Ismar da demonstração que aprendeu logo fazer política, pois sem uma coligação e aglutinamento de mais alguns partidos a coisa fica mais difícil.


Rumos III

No caso do vereador Nivaldo Bogo, já se falar que poderá filiar-se no PODEMOS. Já o vereador Edimar Salomon, tudo indica que vai para o PL. Mas por enquanto tudo isso é especulação. Outros dois vereadores que também não decidiram nada são Paulo Zwiefka e Daguimar Nogueira.


Rumos IV

Já o prefeito Magno Bollmann do PP, segue firme na intenção de ir à reeleição. Mas se isso não acontecer o nome mais cotado é do vereador Peti.


Rumos V

Enquanto isso no ninho tucano o ex-vereador e ex-candidato a deputado, Dr. Tomazini continua fazendo política no varejo, tendo contado direto com os eleitores, enquanto Ismar atua por enquanto no atacado, pois ainda precisa reunir formadores de opinião e lideranças importantes.


Ano eleitoral

Os prefeitos de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul, trabalham com toda a força para concluir e até iniciar obras, principalmente de infraestrutura. Mesmo sendo um ano eleitoral, o jogo só termina dia 31 de dezembro de 2020. Apesar que dia 04 de outubro acontecerá uma avaliação pelos eleitores.


Avaliação

O governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, está entre os cinco melhores governadores, e entra no ranking como “Governadores com desempenho acima da média” com 30,76% aparece na 4º posição no ranking. Essa pesquisa não subiu a Serra Dona Francisca, rumo ao Planalto Norte.


Vacinação

Cerca de 970 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela. no sábado em São Bento do Sul. Isso é muito importante e as pessoas devem continuar procurando os postos de saúde. O caso de uma pessoa com a doença alertou todos sobre a importância de todas as vacinas.