BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Posse

Na posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores em São Bento do Sul, onde tomou posse Edemilson de Assis, o Mafra a presença de lideranças do MDB foi grande. E também do presidente da Acisbs, Ismar Becker, que circulava com desenvoltura entre os pé-vermelhos.


Posse II

Durante a posse as conversas giravam é claro sobre uma possível candidatura da dupla Ismar e Luiza Mallon - MDB. Muitos presentes queriam tirar self com Ismar e Luiza juntos.


Posse III

Já Ismar procurou manter a cautela sobre a candidatura, preferiu se portar como presidente da Acisbs, mas não escapou das perguntas sobre a candidatura.


Posse IV

Sem falar que cada um que chegava na posse ao invés de cumprimenta-lo tradicionalmente, já disparava – olha o nosso prefeito. Ismar dizia vamos com calma.


MDB

Já no MDB que realizou que realizou uma reunião na noite de terça-feira, o assunto não poderia ser outra, ou seja, a futura coligação com Ismar e a candidatura de Luiza Mallon. Para a executiva do partido, o encaminhamento deverá mesmo ser uma coligação. Mas sobre a situação da Luiza, a coisa está dividida. Uns defende que se candidate a vereadora, mas os mais entusiasmado querem Luiza vice de Ismar.


MDB II

A segundo opção do MDB para uma composição com Ismar Becker, em dúvida ainda é a ex-vereadora e ex-secretária de educação, Adriane Ruzanowsky, que mantém uma grande liderança junto aos filiados. Outra opção até poderia ser do ex-vereador Lírio Volpi.


MDB/PSDB

Lideranças do MDB são enfáticos em afirmar que uma possível coligação com o PSDB de Tomazini, está cada vez fica mais distante. Até por que já faz mais de um ano que os tucanos não praticam nenhum gesto nesse sentido.


Interinidade

Peti que responde interinamente pelo cargo de prefeito, disse que esse período está sendo muito bom, mas sabe que vai acabar. E também sabe que para chegar novamente na cadeira é necessário um longo caminho dentro do partido.


Democrático

O prefeito interino Peti que além de vereador também é servidor público municipal, compareceu na posse da nova diretoria do sindicato, e mesmo sendo um dos membros da chapa que perdeu para Edemilson, discursou desejado sucesso a nova diretoria e se colocando à disposição como vereador.


Promessa

O novo presidente do sindicato, Edemilson de Assis, durante seu discurso de posse, prometeu mais transparência na gestão, e ainda mais lazer e eventos para os filiados.


Decidido

Na posse de Edemilson o vice-prefeito de Campo Alegre afirmou que se não for mantida a coligação – PP/DEM/PSD, vai mesmo de chapa pura. Dificuldades à vista.