BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Tempo

Se os pretensos candidatos a prefeito forem se filiar apenas no dia 04 de abril, data limite para poder concorrer, o tempo pode ficar limitado para se organizar procurar candidatos a vereador e buscar apoio de novas lideranças.


Tempo II

Os partidos também correm atrás de nomes para concorrer a vereador. Sem falar que a partir deste ano apenas 15 nomes incluindo 30% de reserva para nomes de mulher poderão concorrer a vereador, e sem coligações vai dificultar ainda mais. E as nominatas devem ser fortes, e que tenham votação média de 500 votos, senão adeus eleger pelo menos um vereador.


Tempo III

Nesse caso de nomes para vereador o PP nada de braçadas, pois já que tem uma nominata completa, e com nomes novos que podem bater o recorde de votos.


Tempo IV

O ex-prefeito e vereador Fernando Mallon e a ex-vereadora Adriane Ruzanowsky, esperam ansiosos que o Tribunal de Justiça se manifeste sobre a sentença que os condenou em 10 anos por atos de improbidade. Só assim podem respirar aliados sobre possíveis candidaturas.


Bastidores

Esta semana correm notícias de bastidores que o Dr. Tomazini não seria candidato e sim o Dr. Francisco Marques. Mas por enquanto é tudo especulação.


Bastidores II

Ainda sobre o processo movido por Tomazini contra o secretário de saúde Dr. Manuel Del Olmo, por assédio moral. Acredito que o maior perdedor poderá ser Tomazini, pois a próxima cartada do PP promete ser mortal contra o candidato tucano.


Desenvolvimento

A Rua Jorge Zipperer a rua da delegacia e São Bento do Sul deverá se tornar a mais bonita e elegante da cidade, além de receber pavimentação asfáltica e novas calçadas, terá a inauguração do moderno Fort Atacadista. Ares de cidade grande.


Desenvolvimento II

As obras de saneamento estão em ritmo acelerado em São Bento do Sul, com três frentes. Depois de concluídas a cidade passará de 23% para 36% a cobertura de esgoto sanitário tratado. Serão 44,7 quilômetros de redes, com 2.041 ligações e investimentos de R$ 10 milhões a fundo perdido.