• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sonhos

Tanto o PP de São Bento do Sul sonha com Silvio Dreveck disputado a prefeitura, como o MDB de Rio Negrinho com Mauro Mariani. No caso de Mariani, prefere mesmo é mexer com areia, e Silvio prefere esperar 2022, para voltar a disputar uma vaga na Alesc.


Pelo andar da carruagem

Não veremos no mesmo palanque o PSDB, MDB e PSD em São Bento do Sul. Pelo menos é o que se desenha.


Bastidores

O comando do PSD tem conversado com o empresário Ismar Becker. Nada de oficial sobre sua filiação, mas os comandantes estão eufóricos. Já que desde sua criação em São Bento do Sul o PSD não tem conseguido eleger nem um vereador sequer. Já teve o empresário Flávio Schuhmacher como candidato a prefeito mas o resultado foi desastroso.


Repercussão

Esta semana o deputado estadual Bruno Souza procurou o empresário Ismar Becker. Na pauta informações sobre a aprovação da Lei de Inovação. A lei foi aprovada e continua sendo a segunda no estado. Isso somente aconteceu em tempo recorde, por ação direta de Becker, bem como do legislativo e executivo, que entenderam a necessidade urgente.


Silêncio

O prefeito interino Peti – PP, depois de aparecer em vários eventos em dezembro, este ano desapareceu da mídia. Será que acabaram os eventos.


Voltando

O ex-governador Raimundo Colombo mantém conversas com o comando nacional do DEM. E poderá voltar o partido, o qual saiu em 2011, na época também saindo do PSD. Também existem conversas sobre a fusão entre DEM e PSD.