BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Processo

O médico e também pré-candidato a prefeito Dr. Tomazini, está processando o secretário de saúde e também médico, Dr. Manuel Del Olmo. O motivo segundo Del Olmo é assédio moral, devido ao processo que Tomazini responde por não cumprir os horários enquanto servidor. Engraçado, Tomazini deveria processar quem criou os acordos para esses horários de atendimentos. Se é que isso é possível. Esse fato vai parar nos palanques com certeza.


Enquanto um processa

Outro nada de braçadas e aumenta seu relacionamento com todos os setores da sociedade. Esse cara é o empresário Ismar Becker. Com a imprensa tem o whatsaap de todos, além de ouvir e também conversar todos os dias, é uma novidade incontestável. Mas se isso tudo vai virar votos, ai é outra história. Mas acredito que está no caminho certo.


Sugestão

Sei da importância das obras de saneamento, das calçadas no centro. Mas convenhamos que alguns locais precisa urgente que sejam refeitas estas calçadas. Um exemplo disso fica nas esquinas da Rua Barão do Rio Branco com a Benjamin Constante. Os pedestres e principalmente os funcionários da Condor passam um perrengue no local.


Poluição visual

Os vereadores de São Bento do Sul terão um abacaxi para descascar em 2020. Trata-se do projeto sobre os novos critérios para as placas de publicidade. Os lojistas estão em pé de guerra contra a proposta.


Nem aí

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, iniciou na tarde desta quarta-feira, 8, um roteiro de três dias pelas estradas do Oeste catarinense. A intenção é atualizar as informações sobre as rodovias federais e estaduais da região para buscar recursos para revitalizações.


Esperança

Eu até tinha uma esperançazinha de que a governadora, poderia incluir um roteiro pelo Planalto Norte, mas não estou muito esperançoso. Parece que nem o titular nem a vice, não estão nem aí para nossa região.


Meio ambiente

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM mobiliza prefeitos, prefeitas e demais autoridades para se juntarem à causa municipalista e solicitem junto ao governador do Estado a sanção do Projeto de Lei nº 0403.5/2019, de autoria do deputado estadual Valdir Cobalchini.


Meio ambiente II

Com texto proposto pela FECAM, por meio do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Meio Ambiente - CEGEMA, o Projeto nº 403.5/2019 dispensa os municípios de efetuarem licenciamento ambiental para atividades de lavra a céu aberto por escavação de cascalheiras, desde que tenham a finalidade de manutenção de estradas, não ultrapassem durante o ano a produção de 12.000m3 e não tenham fim de comercialização.