• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Erro

O ex-prefeito e ex-deputado e atual presidente do PP estadual, Silvio Dreveck, tem muito poder e influência em muitas cidades e lideranças estaduais. Mas aqui em São Bento do Sul, não consegue ajudar com suas experiências.

Erro II

Até por que o prefeito Magno Bollmann não pede seu conselho para nada, o que é um erro imperdoável. Silvio foi prefeito por duas vezes, deputado por três, presidiu a Assembleia e ainda no início de carreira foi vereador e secretário de saúde, e saiu do segundo mandato com 90% de aprovação. Mas o Magno prefere “ouvir” os pássaros e as árvores, ou do seu mecânico da bike ou seu padeiro.

“Importante”

Nem iniciou a campanha e já tem por aí um dito um super assessor que acredita que sabe de tudo. Pelo menos diz isso por aí. Já vi esse filme. Mas fora esse, tem mais, se puxar do balde vem vários igual a caranguejos.

Mudanças

Como sempre tenho cobrado, São Bento do Sul precisa de planejamento e pessoas técnicas para ajudar a administrar. Pelo menos é o que esperamos dos candidatos que vem por aí. Chega de ver prefeitos assumirem e no primeiro dia nomear um bando de ‘malacabados’, sem experiência e tentando mandar em servidores efetivos com 20 e até 30 anos de experiências.

Mudanças II

Por exemplo. Precisa que exista um fundo de especial para infraestrutura, para construir calçadas. Outra ideia é que também se crie um fundo habitacional. Se a Emhab conseguir construir uma casa em cada dois meses, no final do mandato teremos cerca de 25 moradias populares.

Mudanças III

Outra mudança é quanto o trabalho dos vereadores, pois o povo está cansado de ver projetos de moções de aplausos. A Câmara não é um teatro nem um circo para tantos aplausos.

Mudanças IV

O Detru também precisa de um planejamento. Por exemplo, que utilize o dinheiro das multas e mantenha a sinalização em dia. Pois tem local que para enxergar faixas de pedestres precisa de lupa.