• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Fora

A chefe de gabinete e ex-vereadora Nilva Larsen, disse que não concorrerá à nenhum cargo. Nilva que hoje é primeira suplente do PP, afirmou que já trabalhou muito pelo partido, e agora precisa se dedicar a família. “E também precisa dar mais chances a novas lideranças do partido”, ressaltou.


Dentro

Com Nilva fora da disputa, os nomes dos vereadores Peti e Marco Redlich, são as bolas da vez. Ou concorrem à reeleição, ou vice ou a prefeito.


Professor

A Câmara de Rio Negrinho, em 2020 terá o professor Luciano Alves como presidente. Com certeza fará um bom trabalho, professores sempre são os maiores formadores de opinião, e boas opiniões.


Acertos

Mesmo o empresário Ismar Becker ainda não ter se filiado a nenhum partido, uma coisa já parece certa, deverá fazer uma dobradinha com o MDB. Mas o PSD está de portas abertas para receber Ismar.


Vereadores

Enquanto alguns partidos ainda correm atrás de nomes para concorrer a vereador, outros como o PSDB, PP já estão com a lista completa.


Estrela

Em Campo Alegre o maior cabo eleitoral será o prefeito Rubens Blaszkowski, pois além de vitorioso nas urnas em duas oportunidades, tem um vasto patrimônio de obras em todos os setores. E nenhum partido quer ficar sem esse cabo eleitoral de luxo – leia-se PP, PSD e DEM.


Mulheres

A empresária e vice-presidente do PSB de Mafra, Salete Werka, pode retornar à cena política como candidata a prefeita de Mafra em 2020. A empresária recebeu convite de outras siglas para conduzir a bandeira partidária no município. Ela espera definir seu futuro durante reuniões com lideranças políticas no início do ano que vem, e que contará com a participação do marido e ex-vereador Hebert Werka, principal apoiador da candidatura da esposa.


Mulheres

E Salete pode enfrentar outra liderança feminina, trata-se da suplente de deputada federal Adriana Dornelles que deixou o NOVO e se aninhou no PSDB. Com ela, mais 32 lideranças de Mafra foram filiadas ao partido.