• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

2020

E finalmente chegou o ano novo. E também nós voltamos para escrever as movimentações políticas.


2020 II

Sobre o ano político de 2019 muitos querem esquecer. Foram vice e vereador presos; acusações das famosas ‘rachadinhas’; instalação de Comissões de Investigações, tento como foco o vice prefeito Márcio Dreveck e o vereador César Godoy, além dos vereadores Fernando Mallon e Jaime Ferreira de Lima.


2020 III

E também temos o tão esperado ano de eleição para prefeito e vereador. O que esperamos é que não venham novamente com aqueles livrinhos com as tradicionais mentiras para enganar o eleitor.


2020 IV

São Bento do Sul precisa muito mais, e que os candidatos não disputem apenas pelo poder, mas sim para melhorar a cidade e principalmente mais atenção aos bairros, na saúde, menos filas nas madrugadas, mais lazer e festas populares.


2020 V

Este também será um ano para as mudanças de partidos. Entre eles estão os vereadores, Edimar Salomon, Nivaldo Bogo, Daguimar Nogueira e Paulo Zwiefka. Pelo andar da carruagem Bogo, Zwiefka e Nogueira, podem ir para o PSD, Já Edi para o PR. Mas por enquanto é somente especulação.


Na vizinhança

A coisa ainda parece um pouco fria. Em Campo Alegre, o prefeito Rubens Blaszkowski terá muito trabalho para manter a coligação – PSD/DEM/PP. Já em Rio Negrinho o prefeito Ronconi, sem partido, ainda se prepara para o ninho tucano.


No estado

O governador Carlos Moisés através de seu secretário de fazenda, afirma que até outubro as contas estarão equilibradas, vai gastar apenas o que arrecada, e ai sim, vai anunciar projetos e obras.


No Brasil

A esperança é que a economia caminhe e aqueça mais, e que gere renda, empregos e com isso mais qualidade de vida.


No mundo

Que uma nova guerra entre Americanos de Iranianos não nos atrapalhes.