top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Os pingos nos 'is'


A vereadora Carla Hofmann - PR, durante pronunciamento na Palavra Livre, voltou a cobrar que sejam chamados para cirurgias odontológicas de crianças que estão na fila de espera há mais de seis meses. "E se alguém não gostou da minha cobrança, isso não me preocupa, pois esses dados estão na lista de espera no portal da transparência, agora gosta ou não! Eu espero que resolva o problema", frisou. Mas garantiu que vai se reunir com o Dr. Gustavo coordenador da odontologia, para tentar uma solução para que esse serviço seja realizado.


Assessores


Carla também reconheceu o trabalho dos assessores parlamentares, na pessoa da Fran, que sugeriu a capacitação dos agentes de saúde. Isso é uma prova importante de todos os assessores para melhorar nosso trabalho como legisladores.


Aulas excedentes


Na mesma sessão a Vereadora Carla Hofmann, mostrou-se preocupada com os servidores da educação. Erros na somatória de horas excedentes, deixaram a equipe descontente. Horas em acúmulo podem gerar nova alíquota do Imposto de Renda. Apesar de poder ser acertado no ajuste anual com o IR, esse  valor fará falta ao servidor durante o mês! Trabalhou no mês, tem que receber, afirma a Vereadora!


Lixeira subterrânea


A vereadora Terezinha Dybas - PSD, mostrou na sessão as fotos do antes e depois, após a  colocação das lixeiras subterrâneas no calçadão. Que realmente vai melhorar a paisagem daquele local importante para a comunidade e para os visitantes.


Obras inacabadas


A vereadora Terezinha garantiu que o restante dos pagamento das calçadas na Estrada das Neves, e também da Rua Antônio Kaesemodel, não serão pagos enquanto não haja entrega definitiva.



Coerência!


O vereador e médico veterinário Dr. Darlan - PSD, informou ao blog do espeto, que sim a denúncia contra o servidor e vereador Luiz Pesenti - PSD, que realizou procedimentos (castração em blis), mesmo que sua formação não permita, vai continuar. "Pois a denúncia está no Conselho dos Veterinários, além do Ministério Público. "E mesmo que o Pesenti seja do meu partido agora, uma coisa não tem nada haver com outra", frisou Darlan. Inclusive Darlan falou numa possível CPI. É esperar para conferir!


Não convidem


Os vereadores Zuleica Voltolini -PP e Hélio Alves - UB para sentar na mesma mesa, pois a digestão será certa. A demissão de um indicado seu na Câmara, foi o estopim da polêmica.


Despedida


O vereador Paulo Zwiefka - UB, se despediu da Câmara, pois vai assumir nos próximos dias a secretaria de agricultura. Além de não disputar a reeleição este ano. No seu lugar assume Alisson Hastreiter. E agradeceu a confiança do prefeito Tomazini pela confiança. E também anunciou a filiação da vereadora Karen Lili, que deixou o MDB e filiou-se ao UB, bem como o vice Dr. Tirso e Geraldo Weihermann, com a presença do presidente do partido em SC, deputado federal, Fábio Schiochet.


O PDT


Deverá ir com o PP - Progressistas em São Bento do Sul, as conversas devem acontecer nos próximos dias, pelo atual presidente do partido, Pedro Amâncio Machado. Com isso o PP além do Podemos terá o PDT, e terá mais tempo no rádio, e o próprio rádio, já que o vice é o radialista Valmir Forteski.


Comemorando


O prefeito de Papanduva, Jefinho - PSD, esta semana esteve vistoriando as obras na Rua Pedro Ivo Campos, esperadas há muitos anos por aqueles moradores. A primeira etapa já recebeu a pavimentação. Outras obras de pavimentação também estão bem adiantadas na cidade. Uma dessas obras é no Arroio do Cassimiro, na Rua Jorge Lacerda no centro e que logo deve ser entregue à comunidade.


Lotados


Santa Catarina inicia abril com lotação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto em três regiões: Grande Oeste, Vale do Itajai e Foz do Rio Itajaí. As informações são do painel de leitos da Secretaria do Estado de Saúde (SES), desta segunda-feira (1º). Ao todo, a lotação no Estado é de 94,65%. No Sul, os leitos de UTI adulto estão 74,63% ocupados. Já na Grande Florianópolis, a lotação é de 97,12%. No Meio-Oeste e Serra, 97,74% dos leitos adultos estão ocupados. Já no Planalto Norte e Nordeste, são 97,01%.


Lotados II


A SES informou que o Estado ainda tem 110 leitos de UTI disponíveis nesta segunda, sendo 47 adultos, 33 neonatal e 30 pediátricos. No último ano, foram abertas 150 vagas em UTIs, sendo 41 leitos pediátricos, 53 neonatais e 52 adultos. A meta é chegar aos 170. “Os leitos estão distribuídos em diversas regiões, garantindo acesso amplo aos serviços de saúde”, afirma a pasta, em nota.


Exclusivas do Jornalista

Vilmar Bueno - Espeto

Comments


bottom of page