top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política




"A sombra e a escuridão"

Numa análise a duas mãos, ou seja, com informações de fontes vindas do efetivo do paço municipal, aos quais me reservo o direito de não revelar essa fonte, como determinado na lei de imprensa e na Constituição Federal do Brasil no seu art. 5º parágrafo XIV.

O qual passo então a relatar os fatos que aconteceram nos bastidores da gestão Tomazini e Tirso. Senão Vejamos:

Ontem recebi dessas minhas fontes o seguinte texto: "Hoje li sua coluna e percebe-se claramente que você tem muito conhecimento dos meandros da política São Bentense.

Digo isso porque li sua análise falando sobre os dois grupos que disputam o poder dentro do governo Tomazini-Tirso: de um lado PSD (Josias, Terezinha, Darlan e Cubas) e de outro o gabinete do ódio (Novaski e Patrick).

Vou mais além, para nós servidores da Prefeitura, seriam 3 grupos: PSD  x  Ódio  x  Grupo da Suzana e Magrão.

Dentro dessa análise, por mais que se matem na política por quererem ser Pré candidatos à Prefeitura em 2028, os grupos de Josias/Terezinha x Suzana/Magrão são do "bem". E tanto um como o outro trabalharam muito nesses 3,5 anos de gestão Tomazini em prol de um governo de sucesso!

Já a ante-sala do Prefeito possui 2 servidores que nesses 3,5 anos não fizeram absolutamente nada a não ser promover o caos, semear a discórdia, criar intrigas e gerar dentro do governo uma atmosfera muito negativa para o Prefeito em relação aos servidores públicos. Principalmente o frustrado do Novaski!!!

Espeto, por esse motivo eu não entendo o por quê de você não ter publicado aquele meu texto de 2 anos atrás em que eu relatava minuciosamente a história do filme "A Sombra e a Escuridão", fazendo uma analogia com o gabinete do ódio que carinhosamente recebeu esses apelidos da Prefeitura inteira. Refrescando a memória, a Sombra e a Escuridão eram dois leões que literalmente comiam os trabalhadores de uma ferrovia que estava sendo construída na África no início do século passado. No nosso caso, esses dois leões (que agora perderam poderes e parecem gatinhos) fizeram de tudo para ferrar os servidores públicos, as diversas classes de profissionais, quase destruíram a Secretaria de Planejamento minando os servidores desta pasta (aqui leia-se arquitetos e engenheiros) e jogando o Prefeito contra esses técnicos que, agora, vejam só, são os grandes responsáveis pelas obras que provavelmente reelegerão o Tomazini!!!

Por isso eu te desafio aqui nobre Espeto: quero ver se você teria coragem para publicar esse meu texto aqui? Exatamente desse jeito".


Caro servidor, ou servidores, está aí o texto publicado, é claro, que os servidores citados terão o mesmo espaço, caso queiram se defender, e ou colocar as suas versões. Assim determina uma boa e correta imprensa. 


Vilmar Bueno Lima

JP - DRT/SC 3853

Comments


bottom of page