top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Disputa


E como já é de conhecimento de todos dentro do governo de Tomazini e Tirso, em São Bento do Sul, dois grupos disputam para saber quem é o mais forte e ou o  que terá as bençãos para seguir forte dentro da administração, e na ponta para disputar a prefeitura em 2028.


Disputa II


Um desses grupos está no PSD, agora o maior partido de apoio ao prefeito, e o outro, mesmo sem força nenhuma para filiar grandes lideranças, se abrigam no gabinete do prefeito, também tentando ser protagonista. Mas seus métodos não são corretos e republicanos. Pois nada adianta se utilizem de flechas da discordâncias, e sorrisos disfarçados de bondade, esse não é o caminho para reconhecimento popular, sem falar que bem sempre vence o mal.


Disputa III


Mas uma coisa já é conhecida entre esses dois grupos. De um lado no PSD hoje está a vereadora e líder do prefeito, advogada Terezinha Dybas, uma pessoa antes de tudo, amiga,  de boa índole, reta e transparente. E de outro o atual líder maior do PSD, professor Josias Terres,  que mesmo não sendo unanimidade, agora tem como companheiros de luta, o vereador Dr. Darlan e Adriano Cubas, os quais por enquanto não conheço nada que os desabonem.


Resposta


A secretária de desenvolvimento econômico, Andréa Tamanini, informou ao blog que está preparando uma resposta à vereadora Carla Hoffmann - PR, acerca da cobrança na demora da nomeação de Leo Schneider para a Casa do Empreendedor, cuja lei foi aprovada em março de 2023. Espero que a resposta seja convincente.


Planetário


O secretário de Educação, Josias Terres, durante o ato de inauguração do Planetário Digital da Udesc, lembrou que a administração vinha buscando a realização deste planetário desde 2021, com a elaboração de projeto e busca por recursos no Governo do Estado, por acreditar que esta ferramenta é um potencial profundo de aprendizado. “Então, quando firmamos este empreendimento conjunto e vimos que iria se tornar realidade ficamos muito contentes. Lembro também que a parceria com as universidades tem sido importante motor de desenvolvimento para nossos alunos e também professores, que terão a chance de fazer cursos de especialização e extensão na Udesc”, enfatizou Josias. 


O dilema do MDB


O MDB, um dos maiores partidos de  SC, está numa encruzilhada política, pois algumas  lideranças querem permanecer apoiando o governo de Jorginho Mello - PL, já outros querem voltar a serem protagonistas.


O dilema do MDB II


Mas uma liderança já disse que além da Secretaria de Estado da Infraestrutura, o partido tem indicados em cargos de segundo escalão nas principais secretarias do governo. Já outra disse não acreditar no desembarque, por entender que o MDB não sabe fazer oposição, por sempre ter feito parte dos governos. E uma frase ecoa por aí - Em todos os governos, eles estão. Não ficam fora de nenhum...E agora Carlinhos de Itajaí...


Comments


bottom of page