top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Dança das cadeiras

Após as filiações do Dr. Darlan no PSD, o partido a partir de agora terá uma bancada de três vereadores na Câmara de São Bento do Sul, somando com Terezinha Dybas e Luiz Pesenti. Já o PR terá uma a vereadora Carla Hofmann. O PSDB continua com o vereador Jairson Sabino. A expectativa é sobre a vereadora Karen Lili, se deixa ou não MDB e vai para o União Brasil.


No sábado

O deputado federal Darci de Matos - PSD, esteve hoje em São Bento do Sul, onde abonou as filiações do vereador Dr. Darlan Guliani e também de Adriano Cubas, os dois deixaram o Cidadania e se filiaram ao PSD.

Ainda sobre

O Cidadania, os suplentes Patrick Vicente e a Profe Jú Drechsler, foram para o PL de Tomazini. Como o Cidadania forma uma federação com o PSDB, continuará unido nestas eleições.


PSDB

Os tucanos já tem um novo presidente, se trata do professor Antonio Marco Jantsch e vice, o vereador Jairson Sabino. Os tucanos ainda terão algumas baixas esta semana, seguidas pelo vice-prefeito Dr. Tirso, que deve ir para o União Brasil.


PSD

O presidente do PSD, secretário de educação Josias Terres, comemorou as novas filiações, dizendo que o partido passa a ter uma bancada forte, e vai trabalhar para eleger três vereadores nas eleições de 2024.


Serginho concorrerá em Mafra

O vereador e presidente da Câmara, Sergio Severino (Serginho advogado) aceitou o convite para filiação no Partido Progressistas-PP, e foi oficialmente anunciado pelo Presidente da sigla, Antônio Nahum Zaine, como pré-candidato a prefeito de Mafra, para as eleições de 2024. O presidente do PP, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, deu o aval do partido.


Em Papanduva

Enquanto o prefeito Jefinho - PSD que a vice Marli de Luca -PP,  conversa com o PT de Alcides Malikoski e Altivir Dominiak o pré-candidato do PL, Taffarel Schons, conversa com o MDB de Cleitinho e do ex-prefeito Humberto Ribas. Mas ainda vai rolar muita água debaixo desta ponte.


Em Rio Negrinho

Uma coisa é certa: o vereador Piska deve sair do PP e vai concorrer a prefeito. Decisão já tomada. De outro lado estará o prefeito Caio Treml - PL que concorre à reeleição e também o ex-prefeito Júlio Ronconi - PP, sem falar de Ronei Lovemberger no PSD. Não esquecendo do vereador  Kbelo e ainda o PT que deverá ter candidato. E para fechar, os ex-prefeitos Osni Schroeder - PSD e ALcides Grosskopf - PSDB, buscam fechar com uma dessas várias alianças que devem surgir. Durma com um barulho desses!

Juntos e misturados!


É Ouro

Mais um Podhium para Maria Fernanda de São Bento do Sul, que brilhou desta vez no Estado de São Paulo, ela conquistou a medalha de ouro no Torneio Nacional Guarujá/SP. Após 1 ano, retornando aos treinos na Escola de Patinação Paulo Vivian. Ela conquistou o ouro em sua categoria. “Volto para São Bento do Sul , muito feliz por essa grande conquista”, citou


IA

O Projeto de Lei 2.338/2023, que regula o uso da Inteligência Artificial - IA no Brasil e atualmente tramita no Senado, deve ser votado no próximo mês. A regulamentação é esperada à medida que a tecnologia vem avançando, o que impõe uma necessidade de supervisão humana em aplicações de risco e transparência para o usuário final.


IA II

Falando em IA para alguns pré-candidatos é melhor avisá-los, que a inteligência não pode ser somente "artificial". Se é que me entendem!

Comments


bottom of page