top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Tiro certo


Os vereadores de São Bento do Sul aprovaram por unanimidade  o projeto de lei do Legislativo, da vereadora Carla Odete Hofmann (PSD), registrando como patrimônio cultural e imaterial do município o “Tiro Desportivo” e a “Sociedade Atiradores 23 de Setembro”.


Tiro certo II


Além desse merecido reconhecimento desta cultura ao longo de décadas, acabou protegendo os portadores de armas para práticas esportivas, de qualquer tentativa que venha do governo federal, que possa querer confiscar e/ou proibir esse tipo de competição. Além, é claro, que vai atrair turistas e visitantes para esses eventos.




6 X 3


Novamente a oposição foi derrotada na votação do parecer da  Comissão de Legislação, Justiça e  Redação, por maioria de votos, rejeitou o referido parecer que era contrário ao projeto . Essa comissão é formada pelos vereadores Carla Hofmann - PSD, Jairson Sabino - PSDB e Chicão do PP. O parecer instituiu ajustes à estrutura administrativa do Poder Executivo municipal, projeto que ficou conhecido como Reforma Administrativa.


6 X 3 II


O referido Projeto de Lei do Executivo , cria 27 cargos comissionados, para atender determinação do Ministério Público - MP. Em sua justificativa, a vereadora Carla, expos sua  opinião, para que projeto fosse melhorado, mas não adiantou. Da mesma forma os vereadores Sabino e Chicão, mas não colou, e o tratoraço veio com tudo.


Turismo


Na mesma sessão também foi aprovado o projeto de lei do Executivo, o qual institui a rota turística Caminho da Santa Catarina em São Bento do Sul. Objetivo é criar roteiro para atrair turistas ao município.


Turismo II


A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Cultural, promove a Feira "Sabores e Encantos de Páscoa", que acontecerá neste final de semana, dias 16 e 17, das 10h às 18h, na Casa Eichendorf, localizada no bairro Dona Francisca. O evento contará com a venda de artesanato e deliciosas guloseimas típicas, incluindo biscoitos e chocolates.


Turismo III


Além da feira, serão realizadas oficinas de Páscoa na Casa Eichendorf. No dia 16 de março, das 14h às 17h, o professor Thiago Rodrigo Priebe Neidert conduzirá uma oficina de Pisanki, arte polonesa de decorar ovos de Páscoa. Serão disponibilizadas em breve 10 vagas gratuitas, com os participantes sendo solicitados a levar apenas duas casquinhas de ovos naturais.


Turismo IV


Hoje acontece a abertura oficial da XXIV Festa da Ovelha em Campo Alegre. O governador Jorginho Mello confirmou presença. A edição da festa inicia sexta (15), a partir das 19 horas, com a eleição da Rainha e as Princesas da festa. O primeiro dia de evento ainda contará com o show nacional com a dupla Pedro Paulo e Alex as 00h.


Turismo V


A programação da Festa da Ovelha conta com atrações diversificadas para atender todos os gostos, as principais estruturas como barracas, praça de alimentação e exposições estarão montadas nas imediações do Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz”, bem no Centro da cidade, e também na Praça de Esportes “Maurício Foitte, onde acontece em paralelo à Festa da Ovelha, a Festa Agropecuária e recebe a exposição de animais.


Turismo VI


Já em Papanduva, acontece a 𝟯ª 𝗔𝗚𝗥𝗢𝗙𝗘𝗦𝗧 , em comemoração aos 70 anos do município. Com um extensa programação:  


Dia 12 de Abril: Lauana Prado e +. (Show pago)


Dia 13 de Abril: Brenno e Matheus; DJ Redükt e +.


Dia 14 de Abril: Ministério Promessas; Grupo Rodeio. e +.


Rodeio Country com César Paraná todos os dias. Entrada no Parque Municipal Aloísio Partala e estacionamento grátis.


 Ingressos à venda nos pontos descritos na imagem, ou através do site: www.oiingressos.com.br



Prevenção


A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de São Bento do Sul, está atuando na limpeza de trechos de rios e córregos situados no bairro Lençol em São Bento do Sul. A ação tem ocorrido, desde 2022, de forma permanente em toda a cidade, visando prevenir alagamentos em pontos de risco e garantir mais tranquilidade à população em períodos de fortes chuvas.


Ranking positivo

Nesta semana foi divulgado o Ranking de Competitividade dos Municípios, expondo importantes evoluções para São Bento do Sul. Em 2023, a posição ocupada foi de 46º, tendo subido três degraus em relação ao ano anterior, a exemplo de importantes polos do estado, como Jaraguá do Sul. Os pontos que mais se destacaram foram sustentabilidade fiscal e inovação e dinamismo econômico, tendo ambos avançado 60 colocações. Já qualidade na educação subiu 49 lugares, e telecomunicações superou 28 outras cidades.


Republicanos

Acontece amanhã às 11 horas, no restaurante Búfalo Branco em São Bento do Sul, a filiação ao Republicanos, da vereadora Carla Hofmann, que deixa o PSD. Carla é uma das pré-candidatas a prefeitura nesta eleiçao. Almoço por adesão



Commentaires


bottom of page