top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

MDB/Republicanos


Nesta quarta-feira, na Sociedade Bandeirantes, com a presença da imprensa local e dos presidentes do MDB, Lírio Volpi, e do Republicanos - PR, Jota Pierin, foi anunciada oficialmente a coligação entre os dois partidos, para a disputa da prefeitura nas eleições deste ano. O ex-vereador e ex-secretário de finanças e de saúde, Luiz Sieves, foi confirmado como pré-candidato a prefeito. A reunião foi coordenada pela ex-vereadora Adriane Ruzanowsky.


MDB/Republicanos II


Na mesma oportunidade, o pré-candidato Sieves, fez um resumo de suas principais propostas se eleito. Entre elas está a atenção aos bairros, além de trabalhar para que a cidade volte a figurar como um polo regional de desenvolvimento.


MDB/Republicanos III


Outra proposta é em relação à melhora no setor de saúde. "Não que eu seja contra a pavimentação, mas não podemos deixar de atender as pessoas que procuram atendimento na saúde, por exemplo, os que buscam especialistas e que demoram muito tempo para serem atendidos", afirmou. "Nossa intenção é valorização das pessoas, bem como criar dois parques industriais. Vamos fazer o nosso plano de governo com inovação e inteligência”, propõe.


Progressistas


E o PP de Rodrigos Vargas e da pré-candidata a prefeita, professora Rosemari Cândido, não tem se manifestado sobre a eleição, muito menos sobre o ex-prefeito Magno Bollmann, que continua na rua ouvindo a população, e diz que "o povo quer ele de volta na prefeitura."


Na realidade


Poderão ter pelo menos cinco chapas que em São Bento do Sul, poderá ter cinco  chapas concorrendo à prefeitura, Tomazini - PL, Luiz Sieves - MDB, Jaciara Machuga - PT, Rosemari Cândido - PP e o PSDB se acaso seja confirmado de que Jairson Sabino assuma o partido. Nesse caso entre os nomes do partido, está o próprio Sabino, ou ainda o empresário Ismar Becker, e numa surpresa de última hora o ex-prefeito Magno Bollmann. Pois ele poderá troca o PP pelo PSDB. Mas está ficando mais claro é que o PSDB de Sabino vai mesmo apoiar o PP. Outro partido que terá candidato é o NOVO, com o nome do empresário Benedito Torquato.


Novidades


Podem acontecer nos próximos dias sobre a troca de partido, que com a abertura da janela partidária, poderá mudar o tabuleiro do xadrez político em São Bento do Sul. A semana está movimentada! Já a filiação da vereadora Carla Hofmann acontecerá no sábado, com a presença de lideranças da região.


Governador na região


O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, estará em São Bento do Sul neste sábado (16). A agenda confirmada pela assessoria do chefe do Executivo estadual inicia às 10h, com visita às obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com o prefeito Antonio Tomazini e demais membros da comitiva.


Governador na região II


Já na sexta-feira, o governador vai participar da abertura da XXIV Festa Estadual da Ovelha, que inicia neste final de semana e vai até o dia 24, com uma programação para todos os gostos e público. 

Commentaires


bottom of page