top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política




Manda


Quem pode, ou seja, quem tem maioria e obedece que tem minoria de votos, foi assim ontem na sessão da Câmara de São Bento do Sul, na rejeição de dois requerimentos, um deles assinado pelos vereadores Jairson Sabino - PSDB e Chicão - PP. -"Quem se manifestar pela aprovação, que continue sentado, rejeitado". Resultados: 5 X 4 e 6 X 3.


Ainda


Sobre esses requerimentos, os vereadores Sabino e Chicão queriam mais informações acerca de obter mais informações sobre o projeto de lei 557/2024, o qual trata da reforma administrativa do Executivo.


O segundo


Requerimento de informação, assinado em conjunto pelos vereadores Adriano Reinhardt e Jairson Sabino (PSDB), foi endereçado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O objetivo foi solicitar informações referentes aos servidores da pasta. Ambos os requerimentos foram rejeitados.


Mas


Na realidade os dois vereadores da oposição, queriam mesmo era atrasar ou até dificultar a aprovação dos 27 cargos comissionados. Mas não deu certo, e sobre essas informações solicitadas, a líder do prefeito Tomazini, vereadora Terezinha Dybas - PSDB, explicou que os vereadores poderiam verificar essas informações no portal de transparência. Os dois requerimentos foram rejeitados.


Republicanos


Está agendado para o próximo dia 16 a filiação da vereadora Carla Hofmann que deixa o PSD e se filia ao Republicanos de São Bento do Sul. Nesse mesmo dia deve acontecer a filiação de novas lideranças recém chegadas no PR. O evento deve contar com lideranças do partido da região e do estado.


Mais


Uma derrota do prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml - PL e do vereador Dido - PL, na Câmara de vereadores, onde foi rejeitado o projeto sobre o sindicato dos servidores, onde previa que a prefeitura não poderia mais ceder servidores remunerados para o sindicato.


Podemos


A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, aceitou o convite para assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina. A confirmação veio hoje após uma reunião com a coordenação do partido e a presidente nacional, a deputada federal por São Paulo Renata Abreu.


Gravíssimo


O ex-secretário de saúde, Gilvani Carneiro - PSDB, ao tomar posse ontem na Câmara de Monte Castelo, virou metralhadora contra os desmandos do prefeito Jean Carlo Medeiros - PSDB. Antes aproveitou para defender sua equipe na saúde, mas depois falou que o prefeito está trabalhando contra o município.


Gravíssimo II


Sobre a falta de medicamentos, disse que foi realizada a compra, mas que depois o prefeito cancelou o empenho, entre outras barbaridades feitas pelo prefeito, afirmou Gilvani. Realmente isso é o fim da picada.


Os


Demais vereadores, Leandro Simões de Lima, Rafael Jiantara, Roberto Carlos Barankievicz e Vinicios Grein, novamente teceram duras críticas ao prefeito Jean. Mas o melhor termômetro para medir a popularidade do prefeito será no dia 07 de outubro. Pois a maior arma que o eleitor possui é o título de eleitor.


IFCs


Nesta terça-feira (12), o governo federal deve anunciar a criação de mais três unidades do Instituto Federal de Educação - IFC, para as cidades de Campos Novos, Mafra e Tijucas. As indicações partiram de negociações envolvendo o Ministério da Educação. O deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT), foi fundamental para que isso fosse possível.


IFCs II


Da previsão feita pelo governo federal, Mafra e Campos Novos terão Institutos Federais Catarinenses (IFCs), enquanto em Tijucas será uma unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os dois modelos já existem em outras regiões do Estado. A perspectiva é de que cada estrutura tenha de 1 mil a 1,5 mil alunos. Esta é a média atual dos institutos federais.



Está chegando


A Festa da Ovelha, que neste ano chega à sua XXIV edição, começou a ganhar corpo nos últimos dias, com a montagem das tendas e outras estruturas no Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz” e na Praça de Esportes “Maurício Foitte. O evento que deverá atrair milhares de pessoas para o Município será realizado em dois fins de semana, entre os dias 15 a 24 de março.


Carros antigos

Prepare-se para uma experiência única na 3ª AGROFEST! No dia 14 de abril, em Papanduva, no Parque Municipal Aloisiio Partala, a partir das 10:30, venha se encantar com a Exposição de Carros Antigos. Reviva a nostalgia dos clássicos que marcaram época! Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: (47) 3653-2166.

Comments


bottom of page