top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PSDB X PP


Bastidores fervendo em São Bento do Sul. Após a nota divulgada pelo presidente do PSDB, empresário Geraldo Weihermann, o presidente do PP, Rodrigo Vargas, declarou ao blog do espeto que é necessário "fazer um adendo quando diz que gestões anteriores foram incompetentes". Fizemos parte de uma gestão e pelos recursos que tínhamos, tenho certeza que fizemos muito e o  melhor possível,  inclusive o Geraldo o qual tenho um grande apreço e muito bom relacionamento também era dessa gestão.  Acredito que ao escrevermos precisamos cuidar pois ofendemos, magoamos pessoas que não merecem. Tanto que antes a  equipe era eficiente e competente, e várias pessoas dessa atual  gestão fizeram parte das gestões anteriores também."


PSDB X PP


Na referida nota, Geraldo é visivelmente endereçada ao PP de Frank Bollmann, Magno Bollmann, Silvio Dreveck, Chicão, Zuleica e cia. Diz textualmente. - " Hipócritas… Precisamos extirpar esse tipo de gente. São Bento não merece Pessoas Pequenas na política”. Foi duro nas críticas.


PSDB X PSDB


Notícias de bastidores dão conta que o vereador Jairson Sabino - PSDB já acertou com a cúpula estadual do PSDB, e deverá assumir o partido, levando com ele o empresário e ex-candidato a prefeito, Ismar Becker. Com isso a situação da vereadora Trezinha Dybas fica um pouco difícil, já que é líder do prefeito Tomazini, que também saiu do PSDB e foi para o PL de Jorginho Mello. O presidente tucano Geraldo Weihermann, disse que prefere esperar até o dia 06 de abril. Mas adiantou que se isso acontecer, não está preocupado, "dizendo que outro partido deve recebê-lo." Quanto à vereadora Terezinha Dybas, ela afirmou que não pretende sair do partido. Mas acredito que o rumo de Terezinha e Geraldo poderá ser o PSD de Josias Terres. É esperar para conferir.



Novo rumo


A primeira suplente do Cidadania, Profe Ju Dreschler, informou ao blog que deverá se filiar ao PL do prefeito Tomazini, aproveitando a janela partidária. Como todos sabem sua situação no Cidadania não é das melhores. Isso sem falar que também encerrou a convivência política com o secretário e presidente do PSD, Josias Terres.


Defesa


Notícias de bastidores dão conta que o vereador e servidor da secretaria de agricultura e meio ambiente de São Bento do Sul, Luiz Pesenti - PSD, que está sob fogo cruzado com denúncias de práticas irregulares na castração de bois, Promete que vai apresentar documentação fornecido pela escola onde cursou técnico agrícola, onde ele pode realizar esse procedimento, que a primeira vista somente um médico veterinário pode fazer. A denúncia já parou no MP, e deve ser criada uma CPI na Câmara.


Não apoia!


Foi essa atitude nada 'democrática' do prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros - PSDB, acerca do lançamento do nome do ex-secretário de saúde, Gilvani Carneiro - PSDB, como pré-candidato a prefeito. Jean diz que não apoia Giovani, pois prefere Oscar Fernandes e até o ex-prefeito Sirineu Ratochinski. Até parece que Jean não quer eleger ninguém.


Ou sai ou sai...


O prefeito Jean chamou o então secretário, Gilvani, e foi enfático "é melhor você pedir demissão, para que eu não precise fazer isso", sentenciou. Esse foi o recado, mas Gilvani na hora pediu demissão e voltou a assumir sua vaga como vereador.


Mas agora


Na sessão da Câmara desta semana, Gilvani, vai pôr os pingos nos 'is", e promete falar sobre o por que da falta de medicamentos nos postos de saúde, e também sobre a demora no credenciamento de mais dois médicos. A coisa promete!

Comments


bottom of page