top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Inocentado


O prefeito Antonio Tomazini - PL, foi julgado inocente no caso dos médicos, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC. Tirou um peso das costas e agora pode trabalhar tranquilo. Mas ainda terá que fazer algumas mudanças no quadro de comissionados. A sua inocência também foi uma água no chopp do PP, MDB, PR e os que torciam para quanto pior melhor.


Inocentado II


"...Ou seja, como disse o magistrado, apesar de não ter sido normatizada, era consenso neste município onde atuei como servidor por mais de 30 anos. Outro ponto que foi destacado é que nunca houve dolo ou má fé e que as denúncias se mostraram de cunho político, pois iniciaram somente quando me coloquei como possível candidato a prefeito. Assim posso dizer que hoje, depois de muita luta, me sinto aliviado e pronto para virar essa página e seguir trabalhando por São Bento do Sul...", declarou o prefeito nas redes sociais.


Novo PAC Seleções


Santa Catarina tem 211 obras e ações previstas no Novo PAC Seleções, do governo federal. As obras foram anunciadas em evento nesta quinta-feira (7) pelo presidente Lula. Em todo o país, o programa terá 6.778 obras em mais de 3 mil municípios, com investimento previsto de R$ 23 bilhões.


Novo PAC Seleções II


O investimento que mais aparece entre as obras previstas para Santa Catarina são novas unidades básicas de saúde. São 110 obras previstas para erguer essas construções, em diferentes cidades do Estado. Em seguida, aparecem escolas em tempo integral e compra de ônibus para transporte escolar, ambos com 24 pedidos aprovados.


Novo PAC Seleções III


Além desses investimentos, o Novo PAC Seleções prevê também outras obras no Estado nas áreas de saúde, educação e infraestrutura social. São projetos de policlínicas, maternidades, centros de atenção psicossocial (Caps), unidades odontológicas, creches, espaços de cultura e esporte. A lista disponibilizada pelo Ministério da Casa Civil não indica o valor previsto para cada obra destinada aos estados. Chapecó e Palhoça são as cidades com mais projetos contemplados, com cinco obras selecionadas cada. São construções de estruturas como creches, unidades de saúde e de atenção psicossocial.


Nossa região


Na região do Planalto Norte, os municípios de Papanduva - Creche, Mafra, ônibus escolar e Unidade Básica de Saúde - UBS, Rio Negrinho, UBS, Canoinhas, Creche, Três Barras, Creche tempo integral Itaiópolis, Educação, Escola em Tempo Integral e restauro da Igreja Santo Estanislau (projeto), e ainda Santa Terezinha, Creche.


A Gastronomia


Na XXIV Festa da Ovelha em Campo Alegre, os restaurantes Campo Alegrenses esbanjam criatividade nas confecções de pratos à base de ovelha. Diferentes tipos de preparo garantem a diversidade para agradar aos paladares mais aguçados e exigentes. Para isso, todos os restaurantes, lanchonetes, padarias e algumas comunidades religiosas participam com seus cardápios para proporcionar maior gama de opções aos visitantes.


A Gastronomia II


Na Praça de Alimentação do Calçadão, as refeições contam com pernil, paleta, carré e outros cortes de ovelha que serão servidos pelo Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre. A praça estará aberta de sexta a domingo, além de contar com diversas opções de salgados, doces, sorvetes, produtos coloniais e bebidas em geral. Também haverá almoço na Praça de Esportes “Maurício Foitte”, realizado pela Associação de Criadores de Ovinos de Campo Alegre. No cardápio, cordeiro no Fogo de Chão, carne bovina e complementos.


JASC


Nesta semana, deram-se início aos primeiros jogos dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) 2024, em Rio Negrinho, com disputas na modalidade de Canastra. Realizados pela Fundação Municipal de Esportes, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, os jogos continuarão ao longo do dia, oferecendo momentos de competição e diversão para os participantes.


Só para raly


O vereador de Monte Castelo, Rafael Ramos Jientara -UB, mostrou um vídeo do acesso à comunidade de Bom Retiro, onde para transitar, somente mesmo com tanque de guerra. Será que o prefeito e o secretário de obras, não conhecem essa estrada? É o que parece! E a comunidade que se lasque.


Aulas gratuitas


Em Papanduva - Neste sábado, 09/03, iniciam as aulas de Jiu-Jitsu do projeto “Arte Suave a Todos”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo. As aulas serão gratuitas e acontecerão no Centro da Melhor Idade. Quem tiver interesse em participar deverá se inscrever no mesmo local durante os sábados. Mais informações através do telefone/whatsapp: (47)3653 1579.


Aulas gratuitas II


Já no dia 11/03 será a vez das aulas de violino do projeto “Cordas do Contestado”, contemplado também pela Lei Paulo Gustavo. O curso será gratuito e acontecerá no Centro da Melhor Idade. Quem tiver interesse em participar deverá se inscrever no mesmo local durante o horário das aulas.


Comments


bottom of page