top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


"Homem Asfalto"

O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini - PL, já entrou para a história da cidade, depois de anunciar que nos quatro anos de seu mandato vai conseguir pavimentar e ou entregar as ordens de serviço para nada menos que 168 ruas, com investimentos que chegam a 125,7 milhões. Isso sem falar de outras importantes obras na educação e saúde.


Preocupação

Alguns servidores efetivos na prefeitura de São Bento do Sul, que desempenham cargos de chefia (comissionados), se acaso não seja aprovado pela Câmara a mini reforma administrativa, que cria 27 cargos comissionados, alguns setores importantes da administração como, por exemplo, na tributação, vai perder e muito.


Caso agricultura

Pelo andar da carruagem, se for aceita uma CPI para investigar irregularidades na secretaria de agricultura, e for aberta a caixa preta, muita merrrrrrrrrrrrcadoria vai aparecer. Nos corredores, se fala de supostas horas-extras não realizadas, PIX para "pagar" serviços de servidores, a mágica que faz sumir madeiras e cerca elétrica. E que me perdoem o trocadilho, vai ser dado o 'nome aos bois' e também seus donos.



Pré-candidato

O atual secretário de saúde de Monte Castelo, Gilvani Carneiro - PSDB, teve o apoio e as bençãos do deputado estadual, Vicente Caropreso - PSDB, para disputar a prefeitura de Monte Castelo. Quem não gostou nada o anúncio foi o prefeito Jean Carlo Medeiro - PSDB. Dizendo achar estranho, por que ele não tinha decidido quem apoiaria. Bom cara pálida, qualquer filiado pode se colocar como pré-candidato. Até porquê, Gilvani possui todas as credenciais, pois além de ter sido vereador em quatro oportunidade, tem um bom relacionamento com a comunidade como secretário de saúde.


Janela

E aproveitando a janela que abril prazo para troca de partido, os vereadores, Roberto Carlos Barankievicz, Tânia Meister e Vinicios Grein, também poderão deixar o ninho tucano eprocurar outro partido, depois de o prefeito Jean Carlo, simplesmente não atender os seu corrigelionários e tratá-los como "estranhos no ninho". Até Gilvane poderá seguir o mesmo caminho. É esperar para conferir!


Descontente

O presidente da Câmara de Campo Alegre, vereador Jefferson Cunha (PSD), não está nada contente com a prefeita Alice Grosskopf - MDB. Segundo ele, a prefeita combina as ações com o Legislativo, mas a maioria do secretáriado não tinham combinado com os russos.


Batendo forte

Por Rio Negrinho. A vereadora Flávia Vicente - MDB, tem batido e cobrado ações e promessa do prefeito Caio Treml - PL, que não saem do papel. E claro, quem perde é a comunidade.


Primeira mulher

A 1ª Tenente Fernanda Corrêa Reck, que atua no Batalhão de Itajaí, é a primeira oficial bombeira militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), habilitada como piloto de avião multimotor. Ela realizou curso inicial de piloto privado (PP) particular e para pilotar o avião Carajá, que é multimotor, ela participou de mais uma qualificação sob instrução dos capitães Fábio Fraga e Álvaro Luiz Bilher Júnior, ambos do BOA.


Comments


bottom of page