top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Os prazos


Para troca de partido, está valendo até o dia 06 de abril. Em Campo Alegre, na sexta passada num evento do PP, o primeiro suplente do UB,  Alexandre Telma se filiou ao PP de Fernando Wotroba e Ocimar Batista. Já Margarete da farmácia, também deve deixar o UB e ir para o PSD de Rubens Blaszkowski. Outra liderança foi Milton Mendes saiu do PTB e foi para o PP. No total foram 20 novas filiações no PP de Campo Alegre. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, o presidente do PP de SBS, Rodrigo Vargas, e o pré-candidato a prefeito em Rio Negrinho, Júlio Ronconi.


Os prazos II


Já aqui em São Bento do Sul, está confirmada a filiação da vereadora Carla Hofmann, que deixa o PSD e vai se filiar no Republicanos. Outras mudanças de partido devem acontecer na região.


Caso Pesenti


Hoje a sessão da Câmara de São Bento do Sul promete. O caso Pesenti, como ficou conhecido devido o servidor público municipal de São Bento do Sul, Luiz Pesenti que tem formação de técnico agrícola, ter realizado uma intervenção cirúrgica (castração) em em boi. Ele por sua vez sustenta que sua formação possibilita esses procedimentos. Mas a classe de médico veterinário pensa e defende o contrário. A Câmara tem um médico veterinário, Dr. Darlan - Cidadania. Os veterinários acreditam que o vereador vai defendê-los. É esperar para conferir!



"Recicla São Bento"


Recebi hoje em minha casa, as sacolas alaranjadas, as entregas estão sendo feitas pelo Samae de São Bento do Sul. O programa "Recicla São Bento", tem como objetivo auxiliar na reciclagem do lixo por meio de uma sacola diferenciada na cor alaranjada, que será distribuída pelo SAMAE nas residências do município.


"Recicla São  Bento" II


Conforme explica o diretor presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, com este projeto o município irá ampliar a quantidade de material de coleta reciclável. ”De todo o lixo no município, 7 a 8 % somente são reciclados. Já temos exemplos de outros municípios que ampliaram a coleta reciclável de 3% para 27 % de coleta seletiva e com isso, iremos evitar que eventualmente o material reciclável seja enviado para o aterro e sim, seja doado para a Cooperativa de Catadores da cidade, aumentando sua receita com a venda destes materiais”, ressaltou.




Pedidos para região


A petista e pré-candidata à prefeitura de São Bento do Sul, Jac​iara Machuga, aproveitou sua participação na Alesc, do 1º Encontro Regional Sul do Brasil: Infraestrutura e Logística, realizado dia 29 de março, e protocolou reivindicações para a região do Planalto Norte.


Pedidos para região II


O encontro foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) e pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), e coordenado pelo deputado federal e vice-presidente da Câmara Temática Ferroviária da Frenlogi, Pedro Uczai (PT/SC). O evento contou ainda com a presença da ministra interina de portos e aeroportos, Mariana Pescatori, o presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal - MDB, o presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Valdir Cobalchini - mdb, além diversas autoridades e representantes de autarquias federais como DNIT, ANTT, Infraero.


 Pedidos para a região III


Jaciara entregou as seguintes solicitações para a nossa região - a revitalização dos seguintes trechos da BR - 280, entre São Bento do Sul e Rio Negrinho, e no trecho compreendido entre Canoinhas e Porto União. Essas reivindicações já são cobradas há muitos anos por sindicatos de classe, cooperativas, associações comerciais e industriais, bem como, de moradores e trabalhadores de toda região.


Festa


O prefeito de Papanduva, Jeferson Chupel, o Jefinho - PSD, anunciou o programa oficial da A 3ª #AGROFEST em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Papanduva acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Parque Municipal Industrial, às margens da BR 116, em frente ao Posto Carretão.


Festa II


Além dos shows com Launa Prado, Brenno e Matheus, Grupo Rodeio, Dj Redükt e Ministério Promessa, haverá Rodeio Country com narrador de renome nacional ou estadual durante os três dias de programação. Além de shows de abertura e apresentação de artistas locais. A entrada no parque, estacionamento e brinquedos infláveis serão ​gratuítos todos os dias. Somente a entrada no rodeio e o show de sexta-feira, 12/04, com Lauana Prado, serão pagos. Uma realização do Governo do Município de Papanduva e Spinelli Produções.

Comments


bottom of page